Retrospectiva SG: Seguro Gaúcho viaja pelo Brasil e acompanha os principais eventos do setor

Com a vacinação em massa para combater a Covid-19 houve o controle da pandemia no Brasil, e, como consequência, os eventos presenciais voltaram a ser realizados. O Seguro Gaúcho passou a viajar para acompanhar em âmbito nacional as principais atividades do mercado segurador. Estivemos presentes em Campinas (SP), Foz do Iguaçu (PR), Blumenau (SC) e Rio de Janeiro (RJ).

Já no início do mês de março houve a retomada dos eventos presenciais com a realização do 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, na cidade de Campinas (SP). Mais de duas mil pessoas estiveram presentes ao congresso que reuniu lideranças do segmento, como o presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros, Nilton Molina, o presidente da Fenacor, Armando Vergílio e executivos das maiores seguradoras do Brasil. “O Setor de Seguros e o Corretor, Realidade e Perspectivas” foi o tema do evento.

No final do mês de maio, foi a vez de Foz do Iguaçu (PR) receber os profissionais que atuam no setor de seguros da região sul do Brasil no Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros (Brasesul 2022). “Fidelize, Diversifique e Monetize” foi o tema do evento promovido pelos Sindicatos dos Corretores de Seguro do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina (Sincor RS, Sincor PR e Sincor SC).

No mês de setembro, o Seguro Gaúcho esteve na cidade de Blumenau (SC) para a posse da diretoria do Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina (Sindseg SC) na Gestão 2022/2025 e, também, para prestigiar o jantar especial em comemoração aos 98 anos de fundação do Sindseg SC. Também acompanhamos na mesma cidade a coletiva de imprensa do presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, que destacou o papel estratégico do setor segurador para repor bens e qualidade de vida da população.

Em novembro, nova viagem à Blumenau para acompanhar a quarta edição dos Melhores do Ano do Mercado Segurador Catarinense, promovido e realizado pelo Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de Santa Catarina (Sincor SC). O evento celebrou os profissionais da área securitária e seguradoras que se destacaram em 2022.

Para finalizar, no mês de dezembro o Seguro Gaúcho viajou até a cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, para acompanhar duas atividades distintas realizadas pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). A primeira foi a solenidade de entrega do prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, considerado o principal prêmio do mercado segurador. O segundo evento foi o Almoço das Lideranças do Mercado Segurador.

Fonte: Seguro Gaúcho