Gestão 2023/2026 da Furb toma posse nesta terça, em solenidade aberta à comunidade

Nesta terça-feira, 31 de janeiro, toma posse a nova gestão da Universidade Regional de Blumenau (FURB). A professora Marcia Sardá Espindola assume o segundo mandato tendo como vice-reitor o professor do departamento de Fisioterapia, Marcus Vinicius Marques de Moraes.

A solenidade que dá início ao quadriênio 2023/2026, será realizada no Teatro Carlos Gomes, com recepção de autoridades a partir das 19 horas. A cerimônia terá início às 19h30 e contará com apresentações do coro e orquestra da FURB e é aberta à participação da comunidade.

O prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, participa da solenidade como chanceler da FURB. Outros prefeitos da região, especialmente da Associação de Municípios do Vale Europeu (AMVE) também estarão presentes na cerimônia, assim como empresários, autoridades, servidores e estudantes. 

Quem já confirmou presença foi o novo presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (FAPESC), Fábio Wagner Pinto. A posse da nova gestão também está na agenda do governador Jorginho Mello.

A reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), Luciane Ceretta, demais reitores e reitoras da associação e das instituições de ensino federais do Estado e região também já confirmaram presença na solenidade.

Com quatro campi instalados em Blumenau e uma infraestrutura que soma mais de 310 laboratórios, alguns exclusivos no Estado e referência na América Latina, a FURB atua e impacta em toda a região do Vale do Itajaí.

Após a cerimônia haverá um jantar por adesão no restaurante Ataliba.

Fonte: Universidade Regional de Blumenau - Furb