Porto é eleita como uma das marcas mais valiosas do Brasil

A Porto, líder no segmento de seguros, conquistou neste ano uma posição de destaque no ranking de “Marcas Brasileiras Mais Valiosas”, divulgado anualmente pela Interbrand. A empresa cresceu 11% no aspecto Valor de Marca em relação ao ano passado, o que a torna a 16ª marca mais valiosa do país, com um valor estimado em R$980 milhões.

Uma operação do Grupo Omnicom, a Interbrand é uma consultoria global defensora de que os negócios crescem quando têm uma estratégia clara e proporcionam aos consumidores uma experiência única. A companhia publica o estudo “Best Global Brands” anualmente, elencando as 100 companhias mais valiosas mundialmente. A metodologia usada pela rede é a primeira de seu tipo a ter a certificação ISO e, para desenvolver esse documento, são analisados três aspectos que contribuem para o valor de marca: a performance financeira dos produtos ou serviços, o papel que a empresa tem na influência da escolha do consumidor e a força da instituição em assegurar os ganhos para a empresa.

O escritório da Interbrand em São Paulo faz uma versão local do estudo e ranqueia as 25 marcas mais valiosas do Brasil. Utilizando a mesma metodologia que a pesquisa global, o ranking regional possui critérios setorizados, como ser de origem brasileira, ter informações financeiras públicas, publicar resultados individuais e gerar lucro econômico positivo.

“Na Porto fizemos um grande trabalho de ajuste da nossa arquitetura de marca, justamente para que ela refletisse e ajudasse a transparecer a nossa ambição de ser um ecossistema de soluções e serviços para o dia a dia das pessoas. Foram a estratégia do negócio, a essência e o propósito da Porto que nos guiaram nas decisões de deixar nossas marcas organizadas de maneira simples e direta, para que clientes, parceiros e corretores ficassem ainda mais próximos”, salienta Luiz Arruda, VP de Marketing, Clientes e Dados da Porto.

O executivo ainda pontua que mais passos continuarão a ser dados neste sentido. “Com essa evolução, também provocamos os nossos times e todo o negócio a entregar cada vez mais soluções integradas, que levem todo o cuidado da Porto para a vida dos nossos clientes e corretores”, acrescenta.

Mais do que um título, uma premiação do porte da “Marcas Brasileiras Mais Valiosas” tem também sua relevância por endossar um trabalho desenvolvido a longo prazo. “As marcas têm um papel importante de transmitir confiança, transparência e inspirar as pessoas. Uma marca reconhecida, presente na vida da pessoa há mais de sete décadas, é um verdadeiro porto seguro para quem está em busca de mais segurança”, destaca Arruda.

Fonte: Porto Seguro