ANS adere à campanha sobre importância da vacinação

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ingressou, nesta terça-feira (28/03), na campanha do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que busca a conscientização sobre a importância das vacinas para a saúde da população brasileira. O termo de adesão ao Pacto Nacional de Consciência Vacinal foi assinado pelo diretor-presidente da ANS, Paulo Rebello, e pelos coordenadores do projeto, o procurador-geral da República e presidente do CNMP, Augusto Aras, e o presidente da Comissão da Saúde do CNMP, Jayme de Oliveira.

O procurador-geral da República abriu a cerimônia falando sobre a finalidade da iniciativa: “O pacto foi lançado pelo CNMP em 30/11/2022 com o objetivo de incentivar uma atuação coordenada e nacional entre o Ministério Público e órgãos e entidades envolvidos com a saúde pública. Agradecemos a entrada da ANS nessa relevante campanha nacional”, destacou Augusto Aras.

Em seguida, o conselheiro Jayme Oliveira reforçou que não se trata de uma campanha de vacinação, mas de uma campanha com foco em reverter a queda na cobertura vacinal verificada no Brasil: “O país já teve 100% de cobertura vacinal e hoje a média é de 79%, o que representa um risco muito grande para a saúde da população”, alertou.

Por fim, o diretor-presidente da ANS agradeceu o convite e informou que irá mobilizar as operadoras de planos de saúde para um grande movimento pró vacinação: “A saúde é nosso bem mais precioso e iniciativas como essa são essenciais para prevenir doenças e combater a desinformação. Vemos um movimento preocupante anti-vacina, não apenas no Brasil, mas em vários países, e precisamos juntar esforços para garantir que a população seja vacinada. A ANS, sem dúvida, vai dar uma contribuição importante, fazendo essa mensagem chegar aos mais de 50 milhões de beneficiários de planos de saúde do país”, enfatizou Paulo Rebello.

Fonte: Cobertura