Presidente João Amato agradece as mulheres que participaram da ação ‘Mulher Segura’

As mulheres inspiradoras estão presentes em diversas áreas da sociedade e no ramo segurador não é diferente. Com o objetivo de prestar uma homenagem a essas incríveis profissionais e levar inspiração para outras mulheres, o SindsegSC convidou todas as integrantes dos Grupos de Trabalhos Regionais durante o mês de março a concederem entrevista. As perguntas abordaram a carreira, desafios, conquistas e lições aprendidas.

O presidente João Amato agradeceu a todas as profissionais pelo excelente trabalho prestado em prol do mercado de seguros e lembrou que ainda há pontos em que a sociedade pode melhorar com relação a mulher.

“As mulheres são parte importante das seguradoras pois trazem uma visão diferente de mundo e ensinamentos únicos. Dados divulgados pela ENS (Escola Nacional de Seguros) mostra que a proporção de mulheres nas seguradoras brasileira é de 55% contra 45% dos homens. Além disso, 56% das seguradoras já praticam políticas para igualdade de gênero. Estes números são maiores do que alguns anos atrás, porém ainda é preciso promover o respeito e igualdade. Agradeço a todas as mulheres que participaram da ação Mulher Segura - SindsegSC pra Elas. Os relatos divulgados no formato de entrevista, motivaram e fizeram a diferença na vida de muitas mulheres. Muito obrigado”, comenta Amato.

Todas as entrevistas realizadas estão disponíveis no portal www.sindsegsc.org.br no menu Publicações ou acesse aqui para visualizar. Você também pode acompanhar nos posts das Redes Sociais – Facebook e Linkedin.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina - SindsegSC congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. SindsegSC é presidido por João Amato para Gestão 2022/2025.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras