SindsegSC realiza visita a Defesa Civil de Blumenau/SC

No dia 27 de março, segunda-feira, os membros do Grupo de Trabalho do Vale do Itajaí visitaram a Secretaria de Defesa Civil de Blumenau/SC (SEDECI), e foram recebidos pelo Secretário Carlos Olímpio Menestrina.

Na ocasião, foram apresentadas as ações preventivas realizada pela Defesa Civil, iniciativas educacionais e os diversos procedimentos adotados em situações de risco. Todos os integrantes do Grupo de Trabalho Vale do Itajaí avaliaram que o momento foi de grande aprendizado e reforçou ainda mais a enorme contribuição que a SEDECI presta a comunidade.

A coordenadora do GT Vale do Itajaí, Elis Moes, ressaltou que o trabalho de gestão de risco, desde prevenção e mitigação, vai de encontro com os pilares do SindsegSC. “A Defesa Civil de Blumenau é reconhecida por toda a sociedade pelo trabalho que desempenha com maestria na gestão de riscos. Essa visita superou as nossas expectativas. Os membros, representantes das seguradoras associadas, reviveram as calamidades já enfrentadas pela população e puderam observar como o trabalho da Defesa Civil contribuiu para a recuperação de Blumenau que, apesar de todas as intempéries ocorridas, cresceu”.

Já o diretor do SindsegSC, Jean Carlos dos Santos, relembrou que através das seguradoras associadas, o SindsegSC está pronto para amparar no caso de sinistro, mas é importante adotar medidas que evitem perdas ou que minimizem os danos. “Estar em parceria com a Defesa Civil, é de suma importância, pois o trabalho realizado, vai além do patrimônio, ele previne, protege e salva vidas. A visita trouxe um aprendizado riquíssimo, que vem de encontro com as premissas do seguro. Outro ponto relevante, foi o olhar que a Defesa Civil tem na parte educacional, ensinamentos através da cultura da criança. Esse olhar é fantástico! Com certeza o resultado, é gratificante e de longo tempo, passando de geração para geração”.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina - SindsegSC congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. SindsegSC é presidido por João Amato para Gestão 2022/2025.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras