Portal Viver Seguro entrevista: Jorge Hilário sobre Prêmio para a inovação

Lançado pelo presidente da CNseg, Jorge Hilário Gouvêa Vieira, durante a plenária de encerramento da 5ª Conseguro, na semana passada, o Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga vai reconhecer as melhores e mais inovadoras ideias desenvolvidas pelo mercado brasileiro no relacionamento com o consumidor, informa o presidente da CNseg nesta entrevista. 

Por que a CNSeg decidiu lançar o Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga justamente durante a 5ª Conseguro?
Já que estamos sempre falando do consumidor do futuro, nada mais oportuno que o Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros. É um reconhecimento, um apoio e um estímulo aos profissionais do setor: colaboradores das seguradoras, corretores de seguros e estudantes de graduação da Funenseg. O objetivo é estimular as iniciativas inovadoras no mercado segurador, com a adição de novas ideias sobre processos, produtos e relacionamento com o consumidor.

Quem vai poder participar?
Colaboradores de seguradoras, de corretoras de seguros e alunos da graduação da Funenseg.

Comente sobre a escolha do nome da premiação.
O Prêmio é também uma homenagem ao querido Braga, um líder empresarial que sempre incentivou o desenvolvimento do mercado segurador brasileiro. Na segunda metade do século XX, o empresário Antonio Carlos de Almeida Braga (*) impulsionou o mercado de seguros do País, mostrando que a inovação e o desenvolvimento econômico estão lado a lado.

(*) Antonio Carlos de Almeida Braga, que estava em Wimbledon, se preparando para um torneio de tênis que começa nesta próxima semana, foi representado pelo filho Luis Antonio Almeida Braga, que esteve no evento especialmente para receber a homenagem feita ao pai no encerramento da 5ª Conseguro, na quinta-feira, dia 9.

Fonte: Portal Viver Seguro