Participantes do PDES em Joinville avaliam o programa

Aconteceu entre os dias 16 e 18 de julho, na cidade de Joinville, a quarta etapa do primeiro módulo do PDES – Programa de Desenvolvimento dos Executivos do Seguro, com o tema Comportamento no ambiente corporativo. O curso – ministrado pela professora Eliane Wamser, do Instituto Bem Viver, mestra em educação e especialista em desenvolvimento profissional -, foi um sucesso entre os profissionais do mercado segurador que estavam presentes nas três noites de curso no Hotel Tannenhof.
“Trata-se de uma grande iniciativa do SindsegSC e mais um diferencial de qualidade dessa entidade que está realmente preocupada com o aprimoramento profissional dos executivos da categoria que representa”, afirmou o Superintendente da sucursal Joinville da Bradesco Auto/RE e profissional responsável pelas ações sociais e comunitárias do Grupo de Trabalho de Joinville do SindsegSC, Sr. Odimar Santos Caldeira. Para ele, participar desta etapa do PDES foi uma grande oportunidade de poder aprimorar a postura e o comportamento pessoal e profissional. “Acredito que não poderia ter sido escolhido um tema mais apropriado, o qual envolveu os participantes propiciando a todos um clima de interação, descontração e muita reflexão”, comentou o Sr. Odimar sobre o tema. “Com certeza quem esteve presente tirou grande proveito do conteúdo desenvolvido e ficou com gostinho de ‘quero mais” para futuros eventos do mesmo porte. Obrigado e parabéns ao SindsegSC e a professora Eliane que foi brilhante em sua explanação e condução do trabalho”, completou.

Para o gerente da HDI Seguros, Sr. Antônio César Stringari, a escolha do tema se mostra de suma importância devido as mudanças no mercado. “Nosso mercado tem amadurecido muito nos últimos anos e se tornado cada vez mais profissional e exigente. “Não basta apenas ser um profissional com domínio técnico, é preciso também saber se postar e se apresentar profissional e elegantemente”, afirmou o gerente da HDI, que como responsável pela área de eventos do Grupo de Trabalho de Joinville, disse esta muito satisfeito com o resultado do PDES. “O SindsegSC tem direcionado seus investimentos e esforços para a formação dos profissionais do mercado e estes tem correspondido prontamente com sua participação assídua”, comentou Sr. Antônio César.

A Gerente de Vendas da Previsul Seguradora, Sra. Estela Maris de Souza Will, agradeceu a oportunidade proporcionada pelo SindsegSC. “Amei participar destas três noites de PDES em Joinville, e o recado que a professora Eliane nos passou, que detalhes tão pequenos mas de grande importância em nosso dia a dia podem causar um impacto positivo ou negativo de nossa imagem, e principalmente da empresa que representamos”.

O PDES – Programa de Desenvolvimento dos Executivos do Seguro teve cobertura diária no portal www.sindsegsc.org.br durante a sua realização. Visite a Galeria de Fotos e confira todos os registros deste evento!

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina