Conheça mais sobre o professor Juarês José Aumond, palestrante do Painel Mudanças Climáticas

Já fez a sua inscrição para o Painel Mudanças Climáticas: causas e efeitos? O evento acontece daqui a um mês, no dia 19 de Novembro, em Florianópolis. Realizado pelo SindsegSC pela primeira vez em 2010, a edição da capital catarinense será a quinta à trazer o tema das mudanças climáticas para o debate do sindicato, analisando como o problema afeta a sociedade e a economia.

Assim como nas quatro edições anteriores, o painel terá como convidado principal o professor Juarês José Aumond, geólogo formado pela UFRGS, mestre em Geografia e Doutor em Engenharia Civil. Profundo estudioso de geologia e mudanças climáticas, o professor da FURB presenteou o SindsegSC com dois volumes do livro “O Manual de Deslizamento - Um guia para a compreensão de deslizamentos”, escrito por Lynn Highland e Peter Bobrowski, do Serviço Geológico dos Estados Unidos e do Canadá, e que teve a sua edição em português adaptada pelo professor Juarês Aumond e pelo Engenheiro Civil Paulo R. G. Rogério. Os dois volumes do manual estão disponíveis na Biblioteca do SindsegSC, e podem ser reservados por profissionais de seguradoras associadas ao sindicato. Clique aqui para fazer a sua reserva do livro pelo Portal SindsegSC.

Professor Juarês José Aumond durante a última edição do Painel, em Joinville

O Painel Mudanças Climáticas realizado pelo SindsegSC já levou conhecimento para mais de 1100 pessoas pelas cidades onde passou. O evento pretende discutir as causas e os efeitos das mudanças climáticas no mundo, analisando o seu impacto na economia, no meio social e rural. Assim, o painel pretende debater o que já foi realizado e o que deve ser feito pela sociedade em geral e pelos órgãos competentes para combater as causas e minimizar os efeitos destas mudanças.

Com inscrições gratuitas pelo portal www.sindsegsc.org.br, o painel tem como público-alvo todos os interessados neste tema tão relevante; empresários da região, autoridades, profissionais do mercado de seguros (seguradoras, corretoras e prestadoras de serviço), estudantes, entre outros. Para garantir a sua vaga no evento, basta preencher o cadastro no portal SindsegSC, clicando aqui. Se você já participou de outros eventos do SindsegSC, basta preencher o CPF e o seu cadastro será carregado automaticamente. Você é nosso convidado!

Serviço:
Painel – Mudanças Climáticas: causas e efeitos
: 19 de Novembro de 2012
Local: Centro Sul (Av. Gustavo Richard, 850, Centro) – Florianópolis – SC
Para realizar a sua inscrição e ter mais informações sobre o evento, clique aqui.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina