Susep cancela registro de 16 empresas corretoras de seguros

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) cancelou o registro de 16 empresas corretoras de seguro e de sete corretores. No caso das empresas corretoras, as denúncias analisadas pela autarquia apontaram apropriação de prêmio por parte das companhias. Já os corretores foram punidos por não repassarem às seguradoras o valor da parcela do prêmio pago. A medida, tomada na reunião do Conselho Diretor da Susep, nesta quarta-feira (14/11), visa dar maior proteção ao consumidor.

A grande maioria dos casos julgados teve como origem denúncias feitas diretamente à Susep. Todos os processos serão enviados ao Ministério Público, pois a conduta destas empresas e profissionais também infringe normas de natureza penal. Algumas empresas já estavam com o registro cancelado pela Susep, em processos anteriores. A medida atual é importante pois impede que estas retornem ao mercado.

O consumidor pode fazer as reclamações pelo site da autarquia (www.susep.gov.br) ou pelo 0800-0218484.

Lista das empresas cujos registros foram cancelados:

Elseg Corretora de Seguros
Salgran Corretora de Seguros (atual Cunha Schmitz Corretora de Seguros Administradora de Bens)
FCC Corretora de Seguros
Século XXII Corretora de Seguros