VGBL Saúde é um importante mecanismo de proteção social

O presidente da Federação Nacional de Previdência e Vida (FenaPrevi), Osvaldo do Nascimento, participou no último dia 10 do tradicional almoço do Clube Vida em Grupo São Paulo, no Terraço Itália, em São Paulo. O tema principal do encontro foi o VGBL Saúde, novo plano de previdência privada, em processo de aprovação, que tem o objetivo de ajudar a cobrir despesas de saúde após a aposentadoria.

O VGBL terá papel importante no planejamento financeiro das famílias. Segundo Nascimento, 15% dos gastos dos indivíduos com saúde ocorrem até os 65 anos. A maior parcela, os outros 85% ocorrem a partir dos 66 anos. “O VGBL Saúde representa um grande avanço para o setor e o cumprimento do papel do seguro de vida como instrumento de proteção social”, afirma.

Participaram do encontro outros representantes do mercado de previdência privada aberta e seguro de vida, entre eles Jorge Teixeira Barbosa (Aconseg-SP); Luis Antônio Giampaulo Sarro, vice-presidente AIDA, representando o presidente Márcio Malfatti; Luis López Vázquez (APTS); Pedro Barbato Filho (Camaracor-SP); Danilo Sobreira (CVG-RJ); Mauro César Batista (Sindseg-SP e ANSP).

Fonte: FenaPrevi