Solange Beatriz é escolhida Mulher de Seguro do Ano

Premiação, organizada pelo CVG-RJ, aconteceu dia 3, no MAM, no Rio

A diretora-executiva da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, foi agraciada com o prêmio “Mulher de Seguro do Ano”, entre os 23 “Destaques 2012-2013”, do Clube de Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), em cerimônia realizada no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, ontem, dia 3 de outubro, quando também foi comemorada a posse da nova diretoria do CVG-RJ para o biênio 2013/2015.

Ao subir ao palco para receber seu troféu, Solange Beatriz agradeceu, em primeiro lugar, ao Clube Vida em Grupo, ao ex-presidente, Danilo Sobreira, e ao novo, Marcello Hollanda, em nome de todos os profissionais do mercado. Afirmando que o sucesso de qualquer profissional se deve, basicamente, à família, a diretora executiva da CNseg agradeceu também ao esposo, Marcio Coriolano, e aos filhos, “pois a compreensão de todos é muito importante”.

Mas Solange também reservou um agradecimento especial à sua equipe de trabalho, “pois sem uma equipe, não se consegue alcançar os objetivos e os resultados que se espera”.
E como a premiação foi uma homenagem às mulheres, ela aproveitou a oportunidade para chamar ao palco todas as colaboradoras da Confederação que estavam presentes: Maria Elena Bidino, Ângela Cunha, Conceição Pinheiro, Juscenira de Freitas, Sandra Quirino e Lana Esch.

“Hoje, no mercado se seguros, as mulheres representam mais da metade da força de trabalho, além de um grande protagonismo na economia”, afirmou.
Sobre o mercado, de uma maneira geral, Solange disse que o setor encontra-se em um momento de modernidade, comprometido com valores que chamados de sustentabilidade, tais como: proteção, é segurança, generosidade, compartilhamento, “pensar o outro”. “São valores que as mulheres prezam e o setor de seguros, também”.

Durante o evento, também foi exibido aos presentes o vídeo do Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, Para o Desenvolvimento Sustentável, cujas inscrições se encerram em 31 de outubro.

Fonte: CNSeg