MBAs focam gestão executiva e jurídica do seguro e resseguro

Com o crescimento do mercado de seguros acima de 8% em 2014, a necessidade de profissionais altamente qualificados nessa área aumenta proporcionalmente. Visando suprir essa demanda por especialização, a Escola Nacional de Seguros oferece o MBA Executivo em Seguros e Resseguro e o MBA em Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro.

Direcionado a profissionais em cargos de liderança, o MBA Executivo em Seguros e Resseguro visa preparar gestores mais eficientes, com visão ampla dos negócios e do funcionamento das empresas desse mercado. O curso está com inscrições abertas em Salvador (BA), onde é oferecido pela primeira vez, e no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP).

Já o MBA em Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro é indicado a quem deseja adquirir conhecimentos técnicos e jurídicos específicos das áreas de seguro e resseguro, com destaque para as bases contratuais vigentes. Curitiba (PR) e São Paulo (SP) são as cidades que aceitam inscrições, sendo que, na capital paranaense, o curso é inédito.

“O mercado é carente de profissionais especializados em seguros e resseguro e centrados nas reais necessidades desses setores. O MBA em Gestão Jurídica visa atender essa demanda”, avalia o advogado Walter Polido, coordenador acadêmico do curso.

Para participar dos MBAs o profissional deve ter concluído o ensino superior (bacharelado, tecnólogo ou politécnico). Após realizar pré-inscrição no www.funenseg.org.br é necessário enviar documentação para análise, por e-mail (contatos disponíveis também no site). O investimento varia entre R$ 17.500,00 e R$ 18.500,00, dependendo do curso escolhido.

Fonte: Escola Nacional de Seguros