Direito do Seguro é foco de MBAs

Advogados interessados em cursos de especialização no mercado de seguros podem recorrer aos MBAs da Escola Nacional de Seguros, disponíveis, no momento, em duas cidades: MBA Direito Securitário, em Recife (PE), e MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro, em Curitiba (PR).

Os cursos serão ministrados nas noites de sextas-feiras e aos sábados, sempre quinzenalmente. A intenção é atender às pessoas que não têm disponibilidade para frequentar aulas em dias úteis e também facilitar o deslocamento daquelas que estão em localidades próximas das duas capitais.

O MBA Direito Securitário tem início marcado para 23 de outubro na capital pernambucana, onde está sendo oferecido pela primeira vez. O curso tem por objetivo esclarecer as mudanças ocorridas no setor de seguros e seus impactos regulatórios, com foco nos novos players do mercado. A coordenação está a cargo da superintendente Jurídico da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, Liliana Caldeira.

“Os alunos irão desenvolver uma visão analítica e crítica sobre o setor de seguros, o papel de seus agentes e seus interesses distintos, através de um processo educacional voltado para reflexão sobre as mudanças sofridas no setor de seguros e seus impactos regulatórios”, avalia Liliana.

Elucidar conhecimentos técnicos e jurídicos focados em seguros e resseguros, com destaque para as bases contratuais vigentes e práticas comerciais do sistema, é a finalidade do MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro, cujas aulas terão início em 11 de setembro, na capital paranaense.

Cada curso tem investimento de 24 parcelas de R$ 763,00. As inscrições e outras informações estão disponíveis nowww.funenseg.org.br/mbas.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros

Últimas notícias: Abertas as inscrições no site da Certificação Profissional da CNseg
                           Quadrilha roubava máquinas agrícolas das cidades e fraudava seguros​
                           Países do Mercosul unidos pela redução de acidentes com vítimas de trânsito​