Seminário abordará estratégias para planos de previdência

“Opções Reais e Garantias Financeiras em Planos de Previdência” é o novo seminário que será promovido pelo Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros. Com o objetivo de discutir estratégias para planos de previdência, o encontro será no dia 24 de outubro, na Unidade da Escola em São Paulo (SP).

Os palestrantes serão os pesquisadores da Escola, César da Rocha Neves, doutor em Engenharia Elétrica, e Eduardo Fraga Lima de Melo, mestre em Finanças pela Coppead. Eles apresentarão os painéis “As opções reais embutidas em planos PGBL e VGBL: avaliação sob a medida de probabilidade real” e “A avaliação das garantias financeiras em planos de contribuição variável”.

De acordo com a coordenadora do CPES, Natália Oliveira, o evento também tem como proposta esclarecer dúvidas de profissionais dessas áreas e atender demandas por mais informações. “Essa é uma oportunidade para reciclagem do conhecimento, valorização do currículo e criação de uma rede de contatos”, afirma.

O evento é gratuito e começará às 19h, as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas no site do CPES: www.cpes.org.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros