7 razões para você mudar de ideia sobre seguro de vida

O seguro de vida foi projetado para proteger sua família e outras pessoas que dependem de você para obter apoio financeiro. O seguro de vida paga um benefício de morte ao beneficiário da apólice, reduzindo o impacto no padrão de vida das pessoas que dependem financeiramente de você por um período.

O aliado financeiro ainda é solicitado tardiamente, quando na verdade, o melhor momento para compra-lo é na faixa dos 20 anos. Existem vários fatores que determinam o custo do seguro de vida, mas, geralmente, quanto mais jovem e saudável você for, mais barato será sua apólice.
Ao longo dos anos, o seguro de vida também evoluiu para oferecer opções para a criação de riqueza ou investimentos isentos de impostos. Se ainda não possui seguro de vida, aqui estão 7 razões pelas quais você pode precisar:

1- Você quer ter filhos

Se você planeja ter um bebê no próximo ano, agora é um ótimo momento para comprar um seguro de vida. Como a maioria dos pais, é apólice é uma possibilidade de que os filhos estarão bem cuidados.

2- Você vai se casar

O seguro de vida deve ser adquirido se você estiver pensando em começar uma família. Suas tarifas serão mais baratas agora do que quando você envelhecer e seus futuros filhos dependerão de sua renda.

3- Você quer ajudar seus pais

No geral, se alguém conta com sua renda para viver, você provavelmente precisará de seguro de vida. Se você ajuda seus pais idosos ou planeja um dia fazer isso por eles, uma apólice de seguro de vida garante que eles tenham algum dinheiro para cuidados de longo prazo ou despesas pessoais.

Você também pode proteger sua própria estabilidade financeira, analisando a compra de cuidados de longo prazo para eles ou sugerindo que eles investiguem. Muitas vezes, quando os pais adoecem à medida que envelhecem, o ônus financeiro para os filhos é enorme. Essas duas opções podem fornecer proteção financeira que você não imaginaria.

4- Você tem dívidas

O seguro de vida pode ser uma maneira de garantir que suas dívidas sejam pagas se você morrer. Se você morrer com pendências financeiras, seus bens e tudo o que você trabalhou para juntar pode ser perdido e não será repassado a alguém de quem você gosta. Em vez disso, sua propriedade pode ficar com dívidas, que podem ser repassadas aos seus herdeiros.

5- Você trabalha por conta própria

O seguro de vida pode ser incrivelmente benéfico se você for proprietário de uma pequena empresa. É que os seus funcionários ou principais partes interessadas poderão ser pagos na sua ausência com o dinheiro arrecadado pelo seguro.

6- Você tem um emprego de alto risco

As empresas de seguro de vida sempre considerarão sua ocupação quando avaliarem seu nível de risco. Simplificando, se você trabalha em um ambiente perigoso ou de alto risco, tem uma chance maior de morrer do que alguém que fica sentado em uma mesa o dia todo. Diversas seguradoras já oferecem um seguro para esses trabalhadores, mas normalmente os preços são mais altos.

Se você possui seguro de vida através do seu trabalho, ainda deve comprar sua própria apólice de seguro de vida. O motivo pelo qual você nunca deve confiar apenas no seguro de vida no trabalho é que pode perder o emprego ou decidir mudar de emprego e, ao fazer isso, perde a apólice de seguro de vida.

7- Você tem hobbies extremos

Se você gosta de esportes radicais, provavelmente será considerado de alto risco por uma companhia de seguros de vida. Mas é semelhante a ter um emprego de alto risco – você pagará mais caro para ter seguro, mas o custo vale a pena, considerando a probabilidade de mais alta de sofrer um acidente.

Se você tem um hobby extremo – como escalada, mergulho ou algo igualmente emocionante – é melhor não mentir sobre isso em seu aplicativo de seguro de vida.

Fonte: CQCS - Yahoo Finanças