A nova cara da Revista de Seguros

A Revista de Seguros estreia seu novo layout a partir desta edição (902) - tipografias de títulos e de fontes de matérias facilitam a leitura e criam um visual clean e moderno da publicação a partir de agora - e dá sequência à mudança editorial iniciada este ano.  Ou seja, mais um passo no esforço institucional de falar “para fora”, de agregar públicos variados e qualificados, meta legítima, aliás, de todo veículo de notícias.

A Revista de Seguros se reinventa e incorpora mais conteúdo de interesse geral ou estratégico de toda a sociedade. Nesta edição, por exemplo, uma matéria mostra que o Brasil, sem fazer a reforma da Previdência Social logo, corre o risco de repetir a tragédia vivida hoje pela Grécia - as mexidas exigidas desde os anos 90 foram adiadas sine die por políticos populistas, provocaram mais de 12 cortes nos valores das aposentadorias, e benefícios 50% abaixo do que eram pagos em 2009, ano da eclosão da crise naquele país.

Mas há outros desafios que devem estar no radar dos leitores, como a necessidade de o País melhorar às pressas a produtividade para sua economia voltar aos trilhos, e as contribuições que podem dar o seguro nesse propósito; a crise fiscal e a necessidade de cortes imediatos das despesas da União; e os cenários possíveis em 2018, ano eleitoral. Temas que mexem com a vida de todos. E ainda o incerto e desconhecido mundo novo da sociedade digital; a saúde da saúde suplementar em risco com a inflação médica nas alturas; e as lições inspiradoras deixadas como saldo da 8ª CONSEGURO, o mais importante evento do calendário do mercado segurador. São 54 páginas de informações relevantes, sensíveis e estratégicas.

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Fonte: CNseg