Allianz Parque terá serviço de alimentação personalizado

A Gourmet Sports Hospitality (GSH), especialista em alimentação esportiva e braço brasileiro da alemã K&K Group AG, parceira do Grupo Allianz, será a operadora exclusiva de alimentos e bebidas da arena. A companhia já atuou em eventos como a Copa do Mundo na África do Sul, Copa das Confederações no Brasil, Fórmula 1, Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, entre outros. Um dos restaurantes da K&K, na Alemanha, é detentor de duas estrelas no renomado Guia Michelin.

O Allianz Parque irá contar com 50 áreas de alimentação, distribuídas entre lounges, lanchonetes e quiosques, além de um sofisticado restaurante panorâmico. Os frequentadores terão um cardápio exclusivo, adaptado ao gosto do paulistano e com uma pitada da gastronomia italiana, bem conhecida dos palmeirenses. O menu incluirá itens como pizzas e massas, além dos já tradicionais hot dog e pipoca. Para as áreas vips, elaborados pratos como gaspacho, saladas de frutos do mar e até iguarias como crosta de açafrão e geleia de tomate serão ofertadas. No comando da cozinha da arena estão os renomados chefs Kay Schoemberg e Jorg Hoffman.

Felipe Gomes, diretor executivo de Gestão de Mercado e Estratégia da Allianz Seguros, ressalta a importância de se oferecer uma experiência completa a quem vai ao estádio. “Hoje em dia, os torcedores buscam uma experiência que vá além do futebol. Eles querem uma vivência inovadora e empolgante, mas que também traga conforto e comodidade, que seja algo agradável para todos os públicos. Por isso buscamos oferecer serviços diferenciados e com alto padrão de qualidade, atrelando entretenimento e culinária ao futebol”.

Além dos dias de jogos, o complexo de alimentação do Allianz Parque irá funcionar ao longo de todo ano. O objetivo é atrelar o funcionamento dos restaurantes ao padrão multiuso da arena, atendendo aos diversos públicos que a casa irá receber. Os serviços culinários estarão disponíveis em dias de jogos, shows de grande e médio porte, e eventos corporativos para até 1.500 pessoas, além do restaurante panorâmico. A parceria com a GSH reforça a estratégia de transformar o Allianz Parque em referência de entretenimento em São Paulo.

Sobre a Gourmet Sports Hospitality
Gourmet Sports Hospitality foi fundada por Mark Anthony Zammit e Klaus Peter Kofler em 2011 para atender a demanda de serviços de gestão e operações de hospitalidade esportiva no segmento de estádios internacionais. A empresa se beneficia da rede e experiência global do grupo K&K, fundada por KP Kofler em 1991. Desde 2005 a empresa conceitua e opera serviços de alimentos e bebidas e hospitalidade para grandes eventos esportivos, como a Fórmula 1, Copa do Mundo, FIS de Esqui, Copa das Confederações (desde 2010) e da Copa do Mundo (desde 2006). Baseado no Rio de Janeiro, Hospitalidade Gourmet Sports opera atualmente três complexos esportivos no Brasil, incluindo a Allianz Parque, em São Paulo.

Sobre o Allianz Parque
Mais do que um novo estádio, uma arena realmente multiuso, o Allianz Parque foi projetado para receber eventos de esportes, entretenimento, shows, gastronomia, compras e lazer. A arena proporcionará uma experiência inédita para os amantes dos grandes espetáculos, com mais de 43 mil lugares cobertos, anfiteatro com até 12 mil lugares, espaço para shows com até 55 mil espectadores, camarotes para cerca de 3 mil pessoas, restaurante panorâmico, lanchonetes, lojas, centro de convenções e mídia e estacionamento para até 2 mil veículos. O Allianz Parque será o maior espaço de entretenimento de São Paulo e receberá grandes shows e eventos, além dos jogos do Palmeiras.

Sobre a Allianz Seguros
No país há 110 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 51 filiais e 27 representações. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial. A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6). A Allianz é a líder em Serviços Financeiros e Indústria de Seguros do ranking Best Global Green Brands, desde que o mesmo foi criado, em 2011, pela consultoria Interbrand, líder mundial em avaliação de marcas.

Fonte: Virta Comunicação Corporativa