Allianz leva corretores ao show do lendário Paul McCartney

Como que antevendo a empolgação dos corretores quando Paul McCartney cantou “Blackbird”, Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros, deixou a sensação de que se inspirou em seu refrão You were only waiting for this moment to arise (você só estava esperando esse momento surgir) para fazer o discurso de boas-vindas aos vencedores de todo o Brasil de uma das três premiações da Campanha AlliadoZ 2018. O recado foi certeiro: “Hoje é tempo de desfrutar! Estava esperando por esse momento para dar parabéns pelo trabalho que vocês fizeram no ano passado. E quero ver vocês na África do Sul no ano que vem, que é a premiação principal da AlliadoZ 2019”.

Ainda antes do show, como bem lembrou o diretor executivo Comercial Eduardo Grillo, há cinco anos Paul inaugurava a arena que simboliza uns dos naming rights mais bem-sucedidos do Brasil e é palco de uma das principais plataformas de relacionamento da Allianz com os corretores. “Nós estamos aqui para recebê-los, para abraçá-los e agradecer por vocês nos desafiarem a sempre procurar novos caminhos”, disse o executivo.

Sem dúvida, assistir ao ex-Beatle teve um significado especial para os 108 corretores e seus acompanhantes. Aliás, pode-se afirmar que para o mercado segurador, já que prova que as tábuas atuariais tão usadas no seguro de Vida estão corretas: viver mais, produzindo melhor e com saúde é uma realidade. Tanto que a venda de apólices do Allianz Vida foi uma das grandes responsáveis pela premiação de boa parte dos corretores que lá estavam presentes.

Aos 76 anos, sir James Paul McCartney mostrou que o tempo e as mudanças da nova era têm o potencial de aprimorar os profissionais. “Ter a oportunidade de ver o Paul, que faz parte da minha vida desde a infância, e conferir a qualidade do seu trabalho me inspira a querer mais”, diz Heráclito Coutinho de Oliveira, diretor da Banese Corretora de Seguros, que a Allianz trouxe de Aracaju (SE) para participar do evento All you need is AlliadoZ 2018.

Foram cerca de 40 músicas em quase 3 horas de um show composto por hits como “Love me do”, “Ob-La-Di, Ob-La-Da”, “Let it Be” e “Hey Jude” – esta última levando os corretores e todo o público da arena a ligar a lanterna de seus celulares fazendo a noite virar dia -, além das músicas do seu 18º álbum solo, “Egypt Station” e várias outras canções que permearam sua carreira.

Curtindo o show com sua esposa Vilma, Célio Eugênio da Silva, da Sudeste Corretora de Seguros, de Araxá (MG), lacrou: “A Allianz é fera como o Paul. Trabalho com a companhia há mais de 20 anos e sei que o meu cliente pode contar com ela na hora que mais precisa, que é quando há o sinistro”.

A noite também fez alguns corretores se lembrarem de outras campanhas da Allianz em que foram premiados. Do interior de São Paulo, José Basílio Chamiço, da Chamisso Corretora de Seguros, disse que não foi difícil pontuar, porque adotou a estratégia de diversificar a base dos produtos oferecidos. Além do Vida, o Allianz Auto, o Master Empresarial e o Agro foram os responsáveis por levá-lo ao Allianz Parque. “Para quem é fã dos Beatles como eu, estar aqui hoje é um sonho e me incentiva a buscar a premiação principal da AlliadoZ Campanha deste ano”.

Quem já foi à África do Sul com a Allianz sabe: a experiência é inesquecível. Antônio Carlos Ferraro, da corretora carioca Ferraro Corretora de Seguros, lembrou-se de que foi um dos vencedores da campanha que marcou o centenário da companhia no Brasil, há 15 anos, levando um grupo de corretores ao país africano. “Essa é a quinta campanha de vendas da Allianz em que sou premiado e eu me diferenciei na pontuação por oferecer também o Residência. Apesar da minha carteira contemplar imóveis mais selecionados, é um produto que muita gente esquece, mas que tem uma importância social enorme e a prova está no período de chuvas que acabamos de enfrentar”.

Ricardo Pansera também foi outro corretor presente no show que foi para a África do Sul em 2004 e premiado por vender produtos diferentes. Aproveitando as oportunidades do mercado de Caxias do Sul (RS), Pansera, da corretora que leva seu sobrenome, apostou nos seguros para equipamentos agrícolas e do bom momento do agronegócio no país para se destacar na Campanha. “Pontuar é consequência. Em primeiro lugar é importante ter uma parceria sólida. Trabalho com a Allianz desde que a marca era Brasil Seguros e sempre mantivemos um relacionamento de qualidade e respeito”, conclui Pansera.

E se você está pensando que as premiações da AlliadoZ 2018 acabaram, engana-se: já tem vários corretores de malas prontas para Cartagena, na Colômbia, e ávidos por experimentar as delícias e os vinhos da bela Toscana.

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de mais de 50 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes globais em seguros – o maior da Europa – e um dos maiores investidores do mundo, gerenciando cerca de 673 bilhões de euros em nome de seus segurados e administrando mais de 1,4 trilhão de euros de ativos de terceiros por meio da Allianz Global Investors e PIMCO. Em 2018, o Grupo Allianz alcançou receita total de 131 bilhões de euros e lucro operacional de 11,5 bilhões de euros.

O Grupo Allianz está presente em mais de 80 países e seus clientes corporativos e de varejo passam de 88 milhões. Além de oferecer seguros de propriedade, vida, saúde, crédito, corporativos globais, e serviços de assistência, a Allianz também se destaca em estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia. Graças à integração sistemática de critérios ecológicos e sociais em processos de negócios e decisões de investimento, o Grupo Allianz é a seguradora líder no Índice Dow Jones de Sustentabilidade.

Fonte: Virta Comunicação