Ambições femininas irão a debate
Após o sucesso das palestras sobre protagonismo feminino e independência financeira, a Escola volta a se dirigir ao público feminino ao promover o debate sobre “O que Querem as Mulheres?”. Ele será realizado em diversas cidades durante o mês em que se comemora o Dia Internacional de Mulher (8 de março).
Os encontros serão apresentados pela diretora de Ensino Técnico da Instituição, Maria Helena Monteiro, que acaba de coordenar o estudo “Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil” sobre a presença feminina no setor. Maria Helena foi a primeira mulher a ocupar a diretoria do Grupo SulAmérica, ao assumir a vice-presidência de Recursos Humanos e Administração.
“As palestras visam, principalmente, ajudar as mulheres a repensarem suas opções e prioridades, e assumirem a sua responsabilidade pelas mudanças”, explica Maria Helena, que também foi presidente da Comissão Técnica de Recursos Humanos da CNseg e ocupou cargos de alta gestão em empresas como IBM, Bob’s, Shell e HSBC.
Embora o assunto seja focado nas mulheres, os homens também estão convidados para o debate. “O assunto interessa a todos. Muitos homens, inclusive, são chefiados por mulheres e um entendimento maior sobre as características do sexo feminino ajudará a desmistificar algumas crenças”, avalia a executiva.
Segundo Maria Helena, o mercado de seguros é um dos mais promissores para as mulheres, por envolver prestação de serviços, relacionamento e oferecer segurança. Entretanto, ainda há um longo caminho para se alcançar alguma igualdade de gênero no setor. “Precisamos discutir isso para elaborar planos de ação buscando soluções compatíveis com os novos tempos”.
Para participar das palestras, é necessário confirmar presença no www.funenseg.org.br. Elas são gratuitas e estão marcadas para 10 de março, no Rio de Janeiro (RJ); 11, em Ribeirão Preto (SP) e São Paulo (SP); 12, em Campinas (SP) e Santos (SP); 13, em Belo Horizonte (MG); 14, em Vitória (ES); 17, em Blumenau (SC); 18, em Goiânia (GO); 19, em Brasília (DF); 20, em Recife (PE) e Salvador (BA); 21, em Fortaleza (CE); 24, em Manaus (AM); 25, em Belém (PA); 26, em Curitiba (PR); 27, em Campo Grande (MS); 31, em Porto Alegre (RS), e 1º de abril, em Natal (RN).
Fonte: Boletim Acontece | Escola Nacional de Seguros