Após lançamento, reunião na Bradesco decide primeiras ações de implementação dos PSI
Na sequência da adesão aos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI, na sigla em inglês), do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – Iniciativa Financeira (UNEP FI), ocorrida na manhã desta terça-feira, um grupo de seguradores reuniu-se na sede da Bradesco Seguros, ontem à tarde, para discutir as primeiras ações de implementação dos Princípios.
O encontro reservado teve a participação de executivos de seguradoras nacionais e estrangeiras que aderiram aos PSI e tratou de temas diversos, como orçamento, formação de um comitê executivo temporário do PSI, eleição futura de membros permanentes, ações de marketing para acelerar novas adesões, pauta de discussão para os novos encontros e aperfeiçoamento no clausulado de governança, entre outros tópicos.
A reunião, de mais de três horas, foi seguida de uma sessão de homenagem ao chefe do Programa para os Princípios de Sustentabilidade em Seguros (UNEP FI), Butch Bacani, e contou com a participação dos principais executivos do grupo Bradesco Seguros, da diretora executiva da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, superintendentes da Confederação e representantes das seguradoras locais e estrangeiras que aderiram aos PSI.
Coube ao presidente da Bradesco Seguros e Previdência, Marco Antonio Rossi, abrir a solenidade, lembrando que a sustentabilidade está no DNA da história de 75 anos do grupo Como exemplo, destacou a criação da Fundação Bradesco, em 1957, um projeto educacional iniciado em Osasco e hoje presente em todos os estados, com mais de 100 mil crianças já beneficiadas. “Possuímos escolas em todos os estados brasileiros e os melhores alunos têm oportunidade de se tornar funcionários da empresa. Porém, tão importante e marcante quanto isso, é o dia que marca o compromisso do mercado com os princípios de sustentabilidade em seguros”, acrescentou ele.
Depois, Rossi entregou uma placa de homenagem a Bacani, na qual a Bradesco Seguros e Previdência declara-se honrada em receber os membros do UNEP FI, tendo em vista a relevância da sustentabilidade no mercado de seguros brasileiro.
Em seu discurso, Solange Beatriz afirmou que a CNseg reconhece a importância da parceria com a UNEP FI. ”Não estamos apenas fazendo história, mas dando um grande passo na direção de um futuro sustentável para nossos filhos e próximas gerações. Entendemos que um planeta seguro é aquele que busca o desenvolvimento apoiado nos pilares ambiental, social e de governança. O seguro é a indústria que permite a sustentabilidade da economia mundial” lemebrou.
Na réplica, Bacani agradeceu a homenagem, ressaltou a hospitalidade dos brasileiros e da Bradesco Seguros e assinalou que o propósito da sustentabilidade deve ser principalmente o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. Finalizando, deixou claro que o Brasil tem condições muito positivas para atingir a sustentabilidade, a partir da adesão das companhias de seguros e de instituições como a CNseg.
Fonte: Viver Seguro OnLine