Sindseg SC

Aquecimento da economia demanda capacitação na cadeia de suprimentos

22/05/2019

Fruto de parceria entre a Escola Nacional de Seguros (ENS) e o Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST), a pós-graduação em nível de extensão Logística, Riscos e Sinistros na Cadeia de Suprimentos veio preencher uma lacuna na qualificação profissional deste segmento. O curso está com oferta na capital paulista e tem início marcado para 15 de junho.

Em entrevista ao Acontece, o presidente do CIST, Salvatore Lombardi, explicou a importância do curso no atual momento do País, em que a economia começa a dar sinais de recuperação. “Os Seguros de Transportes e o Logístico estão diretamente ligados à economia, então, se ocorre um aumento nas vendas de bens de consumo isso automaticamente gera aquecimento no mercado de cargas, fazendo com que a oferta de empregos no setor e a busca por profissionais capacitados aumente”, explica.

Lombardi também enfatizou os benefícios de se adquirir conhecimentos específicos para a carreira de um segurador. “Nesta pós-graduação, os alunos irão ganhar experiência com questões logísticas e de seguro direcionado. Assim, eles poderão personalizar seguros para as empresas onde trabalham, já que o conhecimento especializado proporciona essa aptidão”.

O curso aborda temas como Identificação e Análise de Riscos, Transportes Nacional e Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário de Carga, Transportes Internacional, Sinistros e Fraudes. Para participar das 56 horas/aula é necessário investimento de 4 parcelas de R$ 615,08.

Os pré-requisitos são ensino superior completo ou experiência comprovada na área. As matrículas devem ser realizadas no site ens.edu.br, onde mais informações estão disponíveis

Fonte: ENS – Escola Nacional de Seguros

Aniversariantes Ver todos

W2O Softwares para Internet