Arrecadação 2018: até julho, mais de 46 milhões de bilhetes do Seguro DPVAT foram pagos

A Seguradora Líder fechou o mês de julho com mais de 46 milhões de bilhetes do Seguro DPVAT pagos. São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul concentram 51% do total de bilhetes pagos, três dos quatro estados com as maiores frotas do país. O Ceará é a UF que registrou o crescimento mais expressivo no número de pagamentos em relação ao mesmo período do ano passado: 22,5%. Iniciado em janeiro, o processo de arrecadação do Seguro DPVAT vai até o final do ano em alguns estados do Brasil. No mês de agosto, por exemplo, o prêmio vence para proprietários de veículos com diversos finais de placas e categorias nos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Goiás, Pará, Paraíba, Piauí, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Vale lembrar que o pagamento do prêmio deve ser realizado junto com a cota única do IPVA e acompanha os calendários estabelecidos pelas secretarias de Fazenda de cada estado. Para emitir os boletos de pagamento e consultar as informações sobre os bancos arrecadadores, basta acessar o site da Seguradora Líder, clicando aqui.

A quitação do Seguro DPVAT é condição obrigatória para a realização do licenciamento anual. Em 2018, o parcelamento do Seguro DPVAT não é elegível a nenhuma categoria de veículo, já que o valor mínimo de R$ 70 por parcela, conforme previsto na Resolução CNSP 332/2015, não é atingido.

Fonte: Seguradora Líder