Audiência pública para Selo Enef

Está em consulta pública a minuta de edital de chamada pública para selecionar iniciativas de educação financeira com potencial de receberem o Selo Enef, previsto no Plano Diretor da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), aprovado pela Deliberação Conef nº 2, de 5 de maio de 2011.

Segundo o Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), a proposta resulta da necessidade de ampliação da Enef no Brasil, por meio da identificação e disseminação de iniciativas de educação financeira existentes no País que atendam aos critérios estabelecidos pelo Conef.

De acordo com a minuta apresentada, serão aptas a receber o selo as iniciativas oferecidas por instituições públicas ou privadas, desde que sejam gratuitas ao público final, que sejam de interesse público, que não tenham caráter comercial e não recomendem produtos ou serviços financeiros. O conteúdo deve ser imparcial e técnico, sem nenhum tipo de viés.

Os interessados poderão encaminhar seus comentários e sugestões até o dia 19 de dezembro, por meio de mensagem eletrônica dirigida ao endereço seloenef@vidaedinheiro.gov.br, devendo ser utilizado quadro padronizado específico.

Fonte: CNseg