Aumenta a procura pelos serviços de assistências do seguro residencial
Um levantamento efetuado pelo Grupo BB E MAPFRE, entre janeiro e outubro de 2014, mostra que foram realizados mais de 7.500 atendimentos de serviços de assistências (encanador, eletricista, chaveiro, vidraceiro etc.) no estado do Rio de Janeiro. Os acionamentos foram realizados pelos clientes do seguro residencial.
“Os segurados estão constatando que, por meio dos serviços oferecidos gratuitamente em suas apólices, eles podem economizar o custo que teriam com a contratação emergencial desse tipo de profissional”, comenta Jabis Alexandre, diretor geral de Massificados do Grupo BB E MAPFRE.
O executivo pondera ainda que “em alguns casos, a contratação de um profissional para efetuar reparos de emergência, como o de um cano estourado ou a limpeza de caixa d’água, por exemplo, pode superar o valor de R$ 180, que é a quantia média que o cliente pagaria para ter sua residência segurada por 12 meses”.
A assistência mais procurada no período apurado foi a de encanador, com 29% dos acionamentos. No período, o estado respondeu por 7% de todos atendimentos efetuados pela companhia em todo o país.
Sobre o Grupo Segurador Banco do brasil e Mapfre
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 160 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.
Fonte: CDN Comunicação Corporativa