BB E MAPFRE coloca o Brasil no ranking das exposições mais visitadas do mundo em 2015
Em cinco anos de atuação, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE escreveu uma história marcante de apoio, via Lei Rouanet, a diversos projetos culturais que beneficiaram mais de 9,6 milhões de pessoas. Nesse período, o patrocínio da seguradora às maiores exposições já realizadas no país viabilizou o desembarque das principais obras da arte mundial, que puderam ser visitadas de forma gratuita por milhares de pessoas, garantindo a universalização da arte.
Mais que um simples repasse de recursos, o GRUPO prima por desenvolver um trabalho minucioso que envolve toda a execução do projeto, desde a escolha das exposições a serem patrocinadas, em busca de ações de qualidade, com obras-primas de relevância internacional e capazes de gerar valor efetivo à sociedade, até a gestão das atividades correlatas promovidas para ampliar a abrangência das mostras.
Esse posicionamento foi reconhecido recentemente por uma pesquisa realizada pelo site internacional “The Art Newspaper”, que revela que as exposições patrocinadas pelo GRUPO BB E MAPFRE estão no topo das mostras pós-impressionistas e modernas mais visitadas em todo o mundo durante o ano de 2015.
“Com o apoio a exposições culturais de repercussão internacional como essa, disseminamos a arte no Brasil, contribuindo para a formação cultural de milhares de pessoas e para o fortalecimento da nossa marca perante o público”, afirma Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO BB E MAPFRE.
Trazidas ao Brasil com o apoio do GRUPO, a exposição “Picasso e a Modernidade”, realizada no CCBB RJ e CCBB SP, figura em 2º e 10º lugar, respectivamente, enquanto “Salvador Dali”, sediada pelo Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, surge no 3º lugar do ranking. Juntas, as três reuniram um público de mais de 1,3 milhão de pessoas.
A lista completa está hospedada no site “The Art Newspaper” e inclui mostras realizadas em grandes polos culturais, como Nova York e Paris.
“Ao utilizar as leis de incentivo, demonstramos com transparência a utilização de nossos recursos, além de fortalecer o nosso relacionamento com a sociedade e participar ativamente da criação de uma nova percepção por parte das pessoas em relação à arte”, destaca Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE.
Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 41 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.
Fonte: CDN Comunicação