Beneficência Portuguesa recebe mutirão de doação de sangue da Liberty Seguros
O Banco de Sangue da Beneficência Portuguesa de São Paulo foi escolhido para receber, pelo segundo ano, a Semana do Voluntariado da Liberty Seguros. Com a parceria, a companhia procura conscientizar os funcionários da importância da doação de sangue, que individualmente pode salvar até três vidas.
A ação contou com a adesão de 100 funcionários da matriz da companhia, muitos dos quais retornaram ou tiveram a primeira oportunidade de fazer a sua doação em equipe. "Optamos por realizar doação de sangue por ser um ato que pode se tornar um costume solidário. E a Beneficência Portuguesa foi escolhida por oferecer toda a estrutura necessária", diz Ademir Marques, diretor de Recursos Humanos da Liberty Seguros.
"O incentivo de uma empresa é importante porque muitas pessoas deixam de doar por falta de conhecimento, tanto da segurança quanto da simplicidade do procedimento. Em apenas 40 minutos, entre triagem e coleta, o doador já está liberado." explica Roberto Buessio, médico hematologista responsável pelo Banco de Sangue da instituição.
Toda pessoa saudável com idade entre 16 completos e 68 anos incompletos, e com mais de 50 km pode ser doadora de sangue. Está impedido de fazer a doação quem teve hepatite após os 11 anos de idade, usuário de drogas ilícitas ou portador de hepatite B, hepatite C ou Aids. Para doar sangue a pessoa deve ficar sem ingerir bebida alcoólica no período de 24 horas. A Beneficência Portuguesa de São Paulo lembra, ainda, que o doador deve apresentar, no ato da doação, um documento oficial de identidade com foto.
Fonte: Seg Notícias