Sindseg SC

Blumenau terá um protocolo voltado ao suicídio na Câmara Técnica de Prevenção

07/02/2018


Foto: Rodrigo Quadros

Na manhã desta quarta-feira (7/02/18), ocorreu a primeira reunião de 2018, do Fórum Municipal de Segurança Pública de Blumenau. No encontro, foi discutido seu objetivo, além da diferença entre execução e deliberação. Também foi feita uma avaliação das propostas apresentadas para 2018.

Uma delas fará parte “Câmara Técnica de Prevenção” que atua em Blumenau desde 2004. Durante a realização do fórum, foi definido um protocolo que tratará exclusivamente da questão do suicídio e se reunirá mensalmente. Participam da equipe técnica, a Secretaria de Defesa do Cidadão, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícias, Secretaria de Promoção da Saúde, entre outros; sob coordenação da Polícia Militar.

O protocolo que deve ser lançado em março, está sendo desenvolvido com base nos dados estatísticos de suicídio em Blumenau. “A proposta que será pioneira no Estado, em termos de municípios, pretende reduzir a carga de atendimento dos hospitais, dividindo-o  com órgãos municipais, evitando por exemplo, que na mesma ocorrência se desloquem várias viaturas, como Corpo de Bombeiros e SAMU”, explica o Secretário da Defesa do Cidadão, Rodrigo Quadros, que apresentou o projeto.

O Fórum Municipal de Segurança Pública é composto atualmente por 43 entidades. As câmaras técnicas foram criadas dentro do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada do Município). “A próxima reunião do fórum, está agendada para às 9h do dia 7 de março aqui na Secretaria da Defesa do Cidadão. Já a reunião do GGIM, estamos tentando marcar para o dia 28 de fevereiro, também às 9h, mas no Salão Nobre da Prefeitura. Caso não conseguimos no salão, será na Secretaria da Defesa do Cidadão mesmo”, conclui Quadros.

Fonte: O Blumenauense

Aniversariantes Ver todos

SindsegSC - Rua XV de Novembro, 550 - Sala 1001 - CEP 89010-901 - Blumenau/SC - (47) 3322-6067 - Fale conosco
W2O Softwares para Internet

Melhore sua experiência de navegação:

O navegador que você está usando é ultrapassado e pode estar colocando seu computador em risco!
Recomendamos que você atualize seu navegador ou faça o download de navegadores modernos como os listados abaixo: você vai sentir a diferença!

Fechar Aviso