BR-101 Sul: boas e más notícias

Credite-se ao Fórum Parlamentar Catarinense uma participação decisiva no encaminhamento dos principais problemas registrados na duplicação da BR-101 Sul. Em defesa dos interesses da população e na proteção de preciosas vidas humanas, dois deputados ganham destaque.

Um deles é o progressista Esperidião Amin, do PP, vigilante em relação ao Contorno de Florianópolis. Obra sob responsabilidade da Auto Pista Litoral Sul, definida em contrato, continua no papel. Reuniões e mais reuniões foram realizadas em Brasília, em Florianópolis e municípios da região metropolitana, com a ativa presença de dirigentes da ANTT e da concessionária. Até agora, absolutamente nada aconteceu!

Santa Catarina inteira paga esta conta. A população da Grande Florianópolis sofrendo todos os dias com engarrafamentos gigantescos provocados pela ausência do Contorno da BR-101. O trânsito para na rodovia federal e vai estrangular o sistema viário da Ilha, e atinge toda a região. Sem falar nos visitantes. Contorno que já devia estar pronto.

O segundo deputado a tratar sempre da BR-101 Sul é o peemedebista Ronaldo Benedet. Destaca-se sempre vigilante na calamitosa situação do afunilamento no Morro dos Cavalos, causado por uma sucessão de ações do Ministério Público Federal e por decisões da Justiça Federal.

Em contato com os dirigentes do Dnit, Benedet obteve duas boas notícias: 1) O trecho em execução da duplicação em Araranguá vai ser, finalmente, liberado em março. 2) A licitação do Dnit da quarta faixa da BR-101 no Morro dos Cavalos está mantida. A Advocacia Geral da União vai entrar com recurso contra decisão do juiz federal Marcelo Krás Borges, da Vara Ambiental de Florianópolis. 

Fonte: Jornal de Santa Catarina