Bradesco Seguros patrocina o 11º Viva a Mata - Encontro Nacional pela Mata Atlântica

Bradesco Seguros foi a patrocinadora da 11ª edição do "Viva a Mata - Encontro Nacional pela Mata Atlântica", promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica, entre os dias 9 e 17 de maio, no Jardim Botânico. Realizado pela primeira vez na cidade do Rio de Janeiro, o evento teve na última quarta, 13 de maio, a Solenidade que homenageou os parceiros da Fundação, no Teatro Tom Jobim.

"O primeiro título de capitalização do mercado voltado às práticas ambientalmente responsáveis foi justamente o Pé Quente Bradesco SOS Mata Atlântica, lançado em 2004. Passados mais de dez anos da parceria, foram viabilizados recursos para o plantio de mais de 24 milhões de árvores nativas, em mais de 2.200 hectares na Mata Atlântica. Mais de 2,6 milhões de pessoas distribuídas por todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal, adquiriram cerca de 5,8 milhões de títulos, se engajando e contribuindo ativamente para o projeto", afirmou Ricardo Alahmar, Diretor Geral de Capitalização da Bradesco Seguros, que recebeu a homenagem.

Gratuita e aberta ao público, o Viva a Mata 2015 teve por objetivo comemorar o Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio), promovendo a troca de experiências entre os que lutam pela conservação da floresta e sensibilizando os cidadãos sobre a importância de cuidar do meio ambiente.
"Esta edição foi uma oportunidade de celebrar a Mata Atlântica com parceiros, amigos de causa e a população do Rio de Janeiro, um Estado que tem se destacado na conservação do bioma", afirma Pedro Luiz Passos, Presidente da Fundação SOS Mata Atlântica.

Além de promover uma série de atividades de educação ambiental, passeios e atrações culturais, a edição 2015 promoveu seminários, como o projeto "A Mata Atlântica é Aqui" e "Desafios para a implementação do novo Código Florestal", contando com a presença de diversos especialistas que se dividiram em painéis de acordo com os temas Mar, Cidades, Água e Clima. Mais informações do Viva a Mata 2015 podem ser conferidas no link do evento:http://bit.ly/vivaamata2015.


Sobre o Grupo Bradesco Seguros
O Grupo Bradesco Seguros, líder do setor de seguros no Brasil e patrocinador oficial dos Jogos Rio 2016, tem atuação multilinha em âmbito nacional. De janeiro a março de 2015, seu faturamento atingiu R$ 13,5 bilhões nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. Tal valor representou evolução de 19,4% em relação ao totalizado no mesmo período de 2014. Esse faturamento mantém o Grupo Segurador na liderança do mercado nacional de prêmios de seguros, rendas de contribuição e receitas de capitalização.


Em Capitalização

No ramo Capitalização, o Grupo Bradesco Seguros registrou faturamento de R$ 1,3 bilhão no primeiro trimestre de 2015, crescimento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior. Até março de 2015, a empresa pagou R$ 1,1 bilhão aos seus clientes, através de prêmios de sorteios e resgates de títulos de capitalização. Em capitalização, o Grupo Bradesco Seguros encerrou o primeiro trimestre de 2015 com 8,2 milhões de títulos tradicionais, carteira de cerca de 3,4 milhões de clientes e market share de 27,7% (em faturamento - até fevereiro/2015).

Fonte: SindsegSP | CQCS