Brasil Assistência completa equipe comercial para Novos Negócios

A Brasil Assistência, Unidade do Grupo MAPFRE no Brasil responsável pelos serviços de Assistência e Gestão de Riscos Especiais, recebe o reforço dos executivos Angel De La Riva, Marcelo Amaral e Marcelo Kussama no seu time comercial. Sob o comando de André Cuque, superintendente de Novos Negócios Corporativos, a nova equipe atuará com foco no desenvolvimento de negócios B2B nos mercados Affinity, Financeiro e Auto, respectivamente.

O novo time completa a equipe que já conta com Fátima Moalla, responsável pelo setor de Seguros, e Marcos Rogério de Souza, responsável pelo setor de Turismo.

“Os novos executivos possuem vasta experiência nestes setores estratégicos, além de grande vivência em vendas consultivas, com habilidade em prospecção e negociações”, avalia Cuque.

Conheça mais sobre os novos integrantes do time:

§ Angel De La Riva, gerente de Negócios Affinity/Varejo/Outros
Com 14 anos de experiência em seguros massificados para os canais de varejo, De La Riva foi responsável pelo start up de operações de affinity nos segmentos de automóveis, eletroeletrônicos e instituições financeiras, em empresas como Aon Warranty Services, Itaú Seguros e Cardif Seguros. Em sua experiência profissional, desenvolveu parcerias comerciais com grandes empresas como Honda Automóveis do Brasil, Banco GMAC, Banco VW, Renault e Grupo Pão de Açúcar.

§ Marcelo Amaral, gerente de Negócios Financeiros
Amaral possui mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de equipes multidisciplinares, treinamentos, produtos, vendas, projetos, operação e criação de processos. Com atuação em grandes companhias como Aon Corretora de Seguros, Citibanke AXA Seguros, é generalista em carteiras de Auto e Multi-ramos e especialista em Mass Market (Produtos Massificados), em segmento baixa renda (utilities, retail) e alta renda (cards e banking).

§ Marcelo Kussama, gerente de Negócios Automotivo
Há 22 anos na área Comercial de multinacionais de grande porte do mercado Automobilístico e de Seguros, Kussama tem passagem pelo Banco PSA (Peugeot Citroën), Willis Corretora de Seguros, Assurant Seguradora, Toyota, Volkswagen, Pirelli Pneus e Isuzu Motors, no Japão. Foi o responsável pela adaptação e implantação bem-sucedida da operação automotiva no mercado nacional, com modelo inovador de F&I (Finance and Insurance), por meio da comercialização dos produtos de seguros massificados de garantia estendida e proteção financeira.

Sobre a Brasil Assistência

Com mais de 20 anos de atuação no país, a Brasil Assistência faz parte de um grupo multinacional de Seguros, Resseguros e Serviços com presença direta em 43 países e líder mundial na prestação de serviços de Assistência e Riscos Especiais. Desenvolve produtos personalizados em diversos segmentos como montadoras, entidades financeiras, seguradoras e companhias de turismo. Sua carteira é composta por mais de 100 clientes corporativos e 27 milhões de usuários no Brasil, com mais de um milhão de atendimentos por ano.

A empresa foi recentemente premiada no Prêmio Melhores do Seguro 2013, na Categoria Assistência 24hs, pela Excelência no Atendimento ao cliente. Com rede de assistência própria no Brasil e presença em mais cinco continentes, possui em seu portfólio a linha de Serviços de Assistência (Pessoas e Famílias, Auto, Residência), Gestão de Processos e Serviços (Gestão de Sinistros, Call Center, Gestão da Qualidade, Retenção e Endosso), Assistência Viagem (Receptivo, Nacional e Internacional) e Riscos Especiais.

A Brasil Assistência é certificada pela ABS Quality Evaluations Inc. na ISO 9001 versão 2008 e conta com uma estrutura que possibilita atender a expansão da prestação de serviços de assistência no Brasil e a operacionalização de novos contratos comerciais com um alto padrão de qualidade. 

Fonte: CDN Comunicação Corporativa