Campanha “Preparação”, do Grupo Bradesco Seguros, chega a mais de 17 milhões de visualizações no Youtube e Facebook
A campanha “Preparação”, lançada no final de julho, que reforça o posicionamento do Grupo Bradesco Seguros como segurador oficial e patrocinadordos Jogos Rio 2016, com os filmes “Basquete” e “Judô”, atingiu o surpreendente número de 7 milhões de visualizações no Youtube e 10 milhões no Facebook em apenas um mês. A campanha integrada, criada pela AlmapBBDO, destaca a importância da preparação para se obter sucesso nos esportes e enfrentar os imprevistos da vida com o conceito “Preparação. É melhor ter.”, que está presente em tod as as peças na TV, nos anúncios impressos, no rádio e na internet.
O filme “Basquete” inicia com um jogador diante da arquibancada lotada, fazendo um arremesso na cesta. Enquanto isso o locutor fala que, para chegar aos Jogos Rio 2016, aquele atleta “se preparou e treinou arremessos tantas vezes quanto…”. A campanha é a ponta de lança de uma estratégia maior que marcará a presença do Grupo Bradesco Seguros nos Jogos Rio 2016. Um dos destaques é o retorno do cantor Sylvinho Blau Blau, que ganhou este apelido por ter feito sucesso com a música “Ursinho Blau Blau”, quando fazia parte da banda Absyntho, nos anos 1980. Já o filme “Judô” começa com uma luta do esporte e o locutor dizendo que, para chegar aos Jogos Olímpicos Rio 2016, o lutador se preparou e repetiu aquele golpe tantas vezes quanto… uma grávida teve desejos est ranhos, e a cena corta para uma futura mãe saboreando melancia com manteiga. Passa, então, para um carro numa estrada e, nele, crianças assistindo ao vídeo de um desenho animado famoso.
No término desses filmes, sucesso nas redes sociais, o locutor dá o mote da campanha: “Afinal, no esporte e na vida, a regra é a mesma: ‘Preparação. É melhor ter’. E com Bradesco Seguros você está sempre preparado”. Letreiros destacam cada um dos segmentos do Grupo Bradesco Seguros: Auto, Dental, Previdência, Saúde e Vida. O filme fecha com o logo mostrando que a Bradesco Seguros é a seguradora oficial e patrocinadora dos Jogos Rio 2016.
Em 2010, ao lançar a campanha “Vai que…”, com a assinatura “Bradesco Seguros. É melhor ter.”, a marca atraiu a atenção dos brasileiros ao usar o bom humor para mostrar que uma empresa de seguros não pode evitar que imprevistos ocorram, mas que, se eles acontecerem, é importante contar com a marca Bradesco Seguros para proteger os bens materiais e o mais valioso deles, a vida, em diferentes situações de risco.
Youtube:
Judô – www.youtube.com/watch?v=JihtE8IBipI
Basquete – www.youtube.com/watch?v=ED_CGsNNvdQ
Facebook:
Judô -www.facebook.com/BradescoSeguros/videos/679013108898677/
Basquete -www.facebook.com/BradescoSeguros/videos/672222972911024/
SOBRE O GRUPO BRADESCO SEGUROS
O Grupo Bradesco Seguros, segurador oficial e patrocinador dos Jogos Rio 2016, tem atuação multilinha em âmbito nacional. De janeiro a junho de 2015, seu faturamento atingiu R$ 30,2 bilhões nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. Tal valor representou evolução de 19,4% em relação ao totalizado no mesmo período de 2014.
Fonte: CQCS | Bradesco Seguros