Campanha VIVA evidencia a preservação da vida

Tendo como objetivo alertar a população sobre o perigo da imprudência no trânsito o Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina (SindsegSC), lançou a Campanha VIVA, que através do uso de imagens conscientiza a população sobre temas trágicos, como o perigo do uso do álcool e celular ao volante. “Nossas mensagens, que são veiculadas em outdoor – classificado como “emocional” ou “de impacto” – e distribuídas pelas BRs em todo o estado de santa Catarina, tem duração de um ano”, explica o presidente do SindsegSC, Paulo Lückmann, acrescentando que o projeto iniciou em junho de 2014.
A ação contou com o apoio da Comissão Técnica de Automóveis, que ajudou na análise dos pontos e temas escolhidos. Os vinte pontos escolhidos para a realização da ação estão localizados nas BRs 101, 470 e 282. No momento, o trabalho está sendo realizado no quarto e último trecho, onde, até o dia 31 de maio, serão contempladas com outdoors as rodovias entre as cidades Apiúna, Ascurra, Blumenau e Ilhota. No total 18 municípios foram alvo do SindsegSC, sendo eles – além dos anteriormente citados – Agronômica, Biguaçu, Catanduvas, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Faxinal dos Guedes, Joinville, Lages, Otacílio Costa, Piçarras, Rio do Sul, Tubarão e Xaxim.
Ainda que não tenha sido feita nenhuma pesquisa para avaliar o retorno da ação foi possível identificar um reflexo positivo. “Em alguns relatos recebidos, percebemos que a campanha alertou muitas pessoas”, comenta Lückmann.
Foco na Campanha
A Campanha VIVA tem como foco enaltecer os momentos únicos na vida de cada pessoa, por esse motivo a diretoria fez uma criteriosa análise de sua divulgação. “Trabalhamos com temas trágicos, porém é com a intenção de reforçar que a vida é única e que todos os momentos são especiais. É preciso respeitar as leis de trânsito, afinal, a vida não é algo que o seguro possa devolver”, diz o presidente do SindsegSC.
Segundo Lückmann as estradas precisam comportam o tamanho e a intensidade do trânsito que recebem. “Existe uma infinidade de motivos que levam aos mais graves acidentes, mas se conseguirmos chamar atenção sobre o risco do álcool e celular ao volante, com certeza já teremos um grande ganho para a sociedade”, garante.
O SindsegSC, que tem como prerrogativa trabalhar em prol da sociedade, já realizou muitos campanhas relacionadas a consciência no trânsito, e sua diretoria acredita que as desenvolvendo é possível mudar atitudes da sociedade perante o trânsito. “Infelizmente ainda há condutores que insistem em trafegar de forma irresponsável”. “Por isso focamos tanto na importância da vida e formas de evitar acidentes”, finaliza Lückmann. Mais informações da campanha podem ser obtidas no site www.sindseg.org.br.

Fonte: Aline Brehmer | Jornal Médio Vale