Campanha de Higiene Pessoal do SindsegSC mobilizou o mercado catarinense

“Um sorriso pode mudar o mundo: uma ação solidária”, com este mote o SindsegSC - Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina realizou a sua principal ação de responsabilidade social em 2013.

A campanha Higiene Pessoal envolveu profissionais relacionados com o SindsegSC em todo o estado de Santa Catarina entre setembro e novembro de 2013. Sendo realizada nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Itajaí e Jaraguá do Sul envolvendo ao todo 72 postos de coleta. Esses locais correspondem as filiais de seguradoras associadas e entidades de classe envolvidas na ação.

A campanha atingiu a marca de 35 mil e 689 itens de higiene pessoal arrecadados, em todo o estado catarinense. Conforme apresentado no regulamento da campanha, os grupos de trabalho e comissões que alcançassem o maior número de pontos, receberiam uma verba para contribuírem com uma entidade da sua região.

Com uma pontuação superior aos 55 mil pontos, o equivalente a uma arrecadação de mais de 15 mil e setecentos produtos, a região de Joinville – representada pelo Grupo de Trabalho de Joinville -, ficou com a maior premiação, no valor de R$ 1.000,00. E além do prêmio em dinheiro, o grupo também recebe um jantar comemorativo. A segunda região com a maior pontuação foi Blumenau, representada pelas comissões técnicas com uma pontuação de 47.513 e 15.685 produtos arrecadados. Florianópolis foi a terceira colocada com a pontuação de 5.155 e mais de mil e quinhentos produtos arrecadados. Para contribuírem mais ainda com as entidades da sua própria região, o segundo lugar receberá R$ 600,00 e o terceiro R$ 300,00.

Para o presidente do SindsegSC Paulo Lückmann, é gratificante ver o mercado de seguros envolvido numa ação de responsabilidade social, onde exercem e mobilizam todos os parceiros que fazem deste mercado uma história de conquista e preocupação com o outro.

Além do foco social, a campanha também abordou sustentabilidade, trabalhando o tema paralelamente ao ponto social da ação. A questão sustentável foi trabalhada pelo SindsegSC utilizando áreas especiais no portal www.sindsegsc.org.br, com a constante atuação do mascote SID, como vídeo promocional na TV SindsegSC e a coluna Dicas do Sid que trouxe aos visitantes do portal dicas sobre higiene e sustentabilidade em diversas ocasiões. As seguradoras associadas a entidade também tiveram a oportunidade de mostrar o seu trabalho de sustentabilidade e responsabilidade ambiental durante o período da campanha. O menu “Práticas Sustentáveis | Associadas” – dentro do menu especial da Campanha -, contou com uma seleção de notícias e divulgações de ações visando a sustentabilidade realizadas pelas seguradoras.

Para o presidente Paulo Luckmann, o sucesso da campanha se resume no envolvimento dos profissionais e entidades parceiras, e sem essa união não seria possível atingir esta marca de mais de 35 mil itens arrecadados.
E é com esta avaliação de sucesso que o SindsegSC através dos representantes dos grupos de trabalho e comissões farão a distribuição dos produtos arrecadados às entidades e famílias necessitadas. Muito Obrigado à todos!, complementa o presidente.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina