Sindseg SC

Capitalização: mercado arrecada R$ 5,6 bilhões até setembro

21/11/2007
Dados da Federação Nacional de Capitalização - Fenacap divulgados hoje revelam que o segmento de capitalização arrecadou R$ 5,6 bilhões de janeiro a setembro deste ano, com crescimento de 9% sobre o mesmo período de 2006.  As reservas permaneceram no patamar dos R$ 11,5 bilhões, o que representa ampliação de 6% sobre igual período do ano passado.Somente no mês de setembro, o  faturamento foi de R$ 612,2 milhões, o que, na opinião da direção da entidade, confirma a estabilidade que o setor vive em 2007.  Este é o oitavo mês do ano em que a receita fica na casa dos R$ 600 milhões. Somente no mês de fevereiro o mercado não atingiu a marca. O Rio de Janeiro, vice-líder nacional, registrou crescimento de 9,7% em relação ao mesmo período do ano passado. O faturamento no acumulado até setembro foi de R$ 603,4 milhões.  São Paulo lidera o ranking com faturamento, no período, de R$ 2 bilhões e participação de 37,3 % no segmento. “A confiança do consumidor nos produtos aliada à estabilidade econômica vivida pelo País, ajudaram a desenhar o cenário positivo vivido pelo mercado”, diz Neival Rodrigues Freitas, diretor da  Fenacap. O executivo também diz que “o momento vivido pela economia propicia que títulos sejam criados e ofertados a todas as classes sociais.” (Fenaseg)

Aniversariantes Ver todos

W2O Softwares para Internet

Melhore sua experiência de navegação:

Fechar Aviso