Carnaval seguro é garantia de alegria

O carnaval é uma das festas mais populares no Brasil e no mundo, em que milhares de pessoas se reúnem para festejar, celebrar com a família, amigos e viajar. No Brasil cada região tem a sua maneira de comemorar o carnaval. Seja com trios elétricos, escolas de samba, ou marchinhas, a segurança deve ser a característica mais importante.

O aumento do consumo de bebidas alcoólicas, dos carros nas rodovias durante o feriado e a concentração de pessoas é uma combinação preocupante, principalmente quando a direção e o álcool estão envolvidos.

Segundo o Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA) a bebida atua como estimulante nas primeiras doses, gerando sensação de euforia. Mas, além disso, também é um inibidor do Sistema Nervoso Central, prejudicando a tomada de decisões e a coordenação motora.

Para conscientizar contra os perigos da combinação entre álcool e direção as Comissões Técnicas (Automóveis, Ramos Diversos e Riscos Pessoais) e os Grupos de Trabalho (Chapecó, Criciúma, Florianópolis e Joinville) criaram peça publicitária para ser divulgada nas mídias sociais durante o período de festas.

O presidente do SindsegSC, Paulo Lückmann, fala sobre a importância de tratar sobre o assunto:

“Um dos conceitos que movem o mercado de seguros é a prevenção, e é justamente isso que o SindsegSC promove juntamente com as Comissões Técnicas e Grupos de Trabalho. Atualmente milhares de acidentes são causados devido a imprudência e a ingestão do álcool. É preciso gerar a consciência de que todos os dias, ao pegarmos no volante, somos responsáveis pela vida do próximo. Nós somos responsáveis por criar um trânsito mais seguro para todos”, destaca o presidente.

Não deixe de se divertir durante o carnaval, mas não esqueça a sua responsabilidade perante a sua vida e das outras pessoas no trânsito.

Se beber não dirija.

Para acompanhar as ações do SindsegSC realizadas através das Comissões Técnicas e Grupos de Trabalho não deixe de acessar o portal SindsegSC e de se cadastrar na Newsletter, que divulga semanalmente as principais notícias do mercado de seguros.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras