Chapecó recebe mais uma edição do Diretor Sem Fronteiras
Aconteceu nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, mais uma edição do Diretor Sem Fronteiras, programa do SindsegSC que visa agregar mais conhecimento as reuniões de seus Grupos de Trabalho e Comissões com a participação de profissionais convidados para aprimorar o debate sobre determinados assuntos. O Grupo de Trabalho do SindsegSC em Chapecó recebeu o Dr. Lodi Maurino Sodré, da Lodi Associados & Advogados, advogado há 47 anos, professor da Escola Nacional de Seguros e assessor jurídico do SindsegSC.
Dr. Lodi foi convidado para tratar dos temas “cadastro do corretor de seguros”, “associações e cooperativas de seguros” e “jurisprudência do suicídio”. O advogado utilizou de toda sua experiência e conhecimento para analisar as situações de cadastramento, descredenciamento e inativação de corretores; a questão da atuação das cooperativas de seguros que oferecem serviços não autorizados a Susep, que já foi assunto de artigo escrito por Dr. Lodi, publicado na Revista SindsegSC; além da polêmica dos casos de suicídio dos segurados, sobre o que diz lei. Todos os assuntos despertaram a curiosidade dos participantes e geraram debates a respeito, com os presentes expondo suas dúvidas e experiências profissionais.
Esta foi a terceira participação do assessor jurídico do SindsegSC no Diretor Sem Fronteiras. Dr. Lodi já levou seus conhecimentos sobre direito do seguro para as reuniões das comissões de Riscos Pessoais e Ramos Diversos do SindsegSC.
Sobre o Diretor Sem Fronteiras: É um programa iniciado em 2012 pelo SindsegSC que tem o intuito de trazer mais conhecimento para as reuniões de suas comissões e grupos de trabalho. Neste programa, cada Comissão e Grupo de Trabalho do sindicato tem a opção de convidar um diretor – seja ele ex-diretor, atual ou profissional do mercado -, para participar de uma das suas reuniões e tratar de assuntos determinados que tenham relação com o grupo e com o Mercado de Seguros.
Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina