Clientes da Liberty Seguros contam com assistência Descarte Responsável

A Liberty Seguros, companhia que dissemina boas práticas mostrando em suas campanhas exemplos de atitudes responsáveis, é a primeira seguradora do Brasil a oferecer o serviço de assistência Descarte Responsável para os produtos auto. A implantação do serviço será no dia 15 de setembro e a partir daí o cliente que usar a assistência receberá um certificado garantindo que o descarte de seus objetos e equipamentos seguiu as normas da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A Ecoassist Serviços Sustentáveis firmou parceria com a Liberty Seguros para disponibilizar o serviço para os novos segurados e para os segurados que farão as renovações de produtos auto da companhia. A Ecoassist é uma empresa que auxilia na destinação correta de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, móveis e entulho de pequenas obras e reformas.

Os clientes contarão, ainda, com o apoio de consultores ambientais especializados que os oferecerão dicas práticas, que visam contribuir para o consumo consciente de água, energia elétrica, reciclagem de lixo, entre outras iniciativas.

“A empresa é a primeira a oferecer a assistência no segmento de automóveis. A iniciativa mostra a nossa preocupação com a problemática dos resíduos sólidos urbanos e com o desenvolvimento mais equilibrado do planeta”, comenta o superintendente de Seguro Auto da Liberty Seguros, Wagner Papp.

Se precisar utilizar os serviços, o cliente deverá contatar os telefones da assistência que constam no cartão do segurado. Vale lembrar que o Descarte Responsável foi lançado pela Liberty Seguros em 2013, mas era apenas direcionado para os clientes de Seguro Residência ou para as empresas de pequeno e médio porte.

Fonte: CQCS