CNseg divulga novo webdocumentário da série que apresenta os vencedores da 4ª edição do Prêmio de Inovação em Seguros
Foi buscando integrar a venda de seus produtos de previdência e vida ao mundo digital que Rafael Rosas e Cecília Seabra desenvolveram a “Estratégia Digital da Mongeral Aegon – Um Novo Modelo de Distribuição”. O projeto, que conquistou o 1º lugar da categoria “Produtos e Serviços” do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros em 2014, é o segundo retratado pela série de webdocumentários sobre os vencedores da edição e foi divulgado neste dia 31 pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg).
Os colaboradores da Mongeral Aegon desenvolveram a primeira loja de seguros e previdência do Brasil em que o processo de compra se dá inteiramente online, disponibilizando uma versão para corretores, na qual cada um pode personalizar sua página com seu perfil profissional, e outra para os demais parceiros da empresa. O trabalho englobou ainda a elaboração de um portal de conteúdo chamado “Eu Planejo 360º”, que informa sobre saúde, dinheiro, bem-estar e família, além de permitir que o usuário faça simulações que ajudam a decidir qual a melhor solução financeira para o seu planejamento.
Dessa maneira, é possível traçar a jornada do usuário desde o momento da sua captação na web, por meio do portal, até o encaminhamento à loja online, onde todas as etapas da contratação do produto são acompanhadas, o que gera novas oportunidades de venda. O projeto não só simplifica a comercialização de seguros como também fortalece a presença dos corretores no e-commerce e busca sanar dúvidas frequentes sobre os produtos, contribuindo para o empoderamento do cliente no processo decisório de sua aquisição.
Para assistir ao webdocumentário, acesse o hotsite do Prêmio (www.premioseguro.com.br), a fanpage(www.facebook.com/InovacaoemSeguros) ou o portal da CNseg (www.cnseg.org.br).
Fonte: Assessoria de Comunicação de Externa da CNseg