CNseg pode triplicar verba de apoio ao Projeto Fronteira
Confederação já aplica anualmente R$ 6 milhões nos postos de controle
A CNseg apresentará em janeiro, ao Ministério da Justiça, proposta de expansão do Projeto Fronteira, parceria da Confederação Nacional das Seguradoras com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Receita Federal, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.
Atualmente, a CNseg contribui com cerca de R$ 6 milhões por ano para o projeto, que monitora, por meio de câmeras de vigilância, a situação dos veículos que rodam em rodovias fronteiriças.
O Projeto Fronteira chega a identificar 95% dos veículos roubados, com mandados de busca e apreensão, inadimplência de taxas e impostos, fraudes contra seguro, bem como o roubo de cargas, além de auxiliar no combate ao contrabando e ao tráfico de drogas.
A proposta apresentada pela CNseg pretende ampliar o número de postos de controle, que passariam a monitorar as demais estradas brasileiras e áreas urbanas.
"Quanto mais controlada for a frota, melhor para a sociedade, para o Estado e para a iniciativa privada. O roubo de veículos tem de ser olhado como um vetor para outros crimes, como o tráfico de armas e de drogas", afirmou Julio Avellar, superintendente da Central de Serviços da CNseg.
Fonte: CNSeg