CNseg anuncia vencedores do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros 2014

Os vencedores da edição 2014 do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros foram conhecidos hoje, em cerimônia que contou com a presença dos principais líderes do mercado segurador, realizada no Hotel Copacabana Palace. Dos 78 projetos habilitados, nove chegaram à final, recebendo prêmios de R$20 mil, R$10 mil e R$5 mil para primeiro, segundo e terceiro lugares de cada categoria, respectivamente.

A categoria Processos foi a que abrigou o maior número de concorrentes. Depois de duas etapas de avaliação, o primeiro lugar ficou com o trabalho “Gestão de Casos Complexos”, de Viviane Mathias e Tatiana Ferreira, da SulAmérica. Os colaboradores da Bradesco Seguros Mauricio Barbieri, Sylvio Vilardi, Rony Sakuragui e Ricardo Manfrim conquistaram o segundo lugar com a “Carteira Digital Bradesco Seguros”.  O terceiro colocado foi o projeto “Loja de Seguros Itaú”, desenvolvido por Marcelo Sampaio Pinto, Francisco Ferraz de Castro, Tatiana Araujo Davigo, Leticia Cilento Assad, Barbara Bressan, Christian Araújo Costa e Thiago de Oliveira Borghese, do Itaú Seguros.

Na categoria Comunicação, o trabalho “Plataforma do Conhecimento – Educação Financeira”, de Rodrigo Moreira Pádova e Humberto Sardenberg de Freitas, da Icatu Seguros, foi o vencedor. Em segundo lugar, ficou o projeto “Seguro DPVAT ao alcance de todos”, de José Marcio Norton, Angela Amparo, Antonio Munró Filho, Lídia Monteiro, Luiza Rangel, Noé Vaz, Paulo Amador e Therezinha França, da Seguradora Líder DPVAT. O terceiro na classificação da categoria foi o “Sistema de Gestão de Performance dos Canais de Venda do Auto-RE”, de Rodrigo de Freitas Sampaio de Melo, da Bradesco Seguros.

O primeiro colocado em Produtos e Serviços foi o projeto “Estratégia Digital da Mongeral Aegon – Um novo modelo de distribuição”, de Rafael Rosas e Cecília Seabra. Em segundo lugar, ficaram Patrick Paiva e Bernardo Dieckmann, da Icatu Seguros, com o trabalho “Essencial Vida – Seguro de Vida Individual Flexível”. Em terceiro lugar, ficou o trabalho “Pagamento Direto de Sinistro a Terceiros”, de Marcelo Pires e André Hirszberg, da Bradesco Auto-RE.

“Os projetos surpreenderam pela contribuição que trouxeram ao mercado e à forma como ele se relaciona com os consumidores”, avalia Marco Antonio Rossi, presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), explicando que eles “trazem para dentro dos processos de trabalho maneiras de minimizar impactos no meio ambiente e melhoram a qualidade de vida das pessoas.”

Os trabalhos foram avaliados pela Comissão Julgadora do Prêmio, integrada nesta edição por Antonio Penteado Mendonça, Bruno Miragem, Julio Bierrenbach, Mariana Meirelles e Marcos Augusto Vasconcellos, profissionais reconhecidos nas áreas acadêmica, de seguros, de inovação e da imprensa.

O Prêmio

O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, criado pela CNseg em 2011, conta com um número cada vez maior de projetos inscritos. Em 2014, houve aumento de 41,5% em relação ao total de concorrentes na última edição, em 2013. Com o objetivo de estimular a evolução do mercado segurador e o aprimoramento das relações com os seus públicos, a premiação busca reconhecer o trabalho dos colaboradores da indústria de seguros que contribuem para a inovação no setor.

Fonte: Assessoria de Comunicação Externa da CNseg