Comissão Ramos Diversos realiza Encontro de Prestadores de Assistência 24 horas
A Comissão Técnica de Ramos Diversos do SindsegSC realizou no dia 6 de outubro um treinamento com prestadores de serviço de assistência técnica 24 horas e profissionais do mercado de seguros no Hotel Himmelblau, no Centro de Blumenau.
O objetivo do evento era reciclar e capacitar os profissionais do mercado sobre o relacionamento com o cliente e oferecer informações de como prestar um melhor atendimento aos segurados.
Sidnei André, diretor e coordenador da comissão fez a abertura da palestra destacando a importância das seguradoras e prestadoras se unirem para alcançarem o sucesso perante o desafio que a economia atual representa, e a importância de oferecer serviços de alta qualidade aos segurados. Sidnei também agradeceu a disponibilidade dos palestrantes em dividir seus conhecimentos e desejou uma boa palestra a todos.

O treinamento foi ministrado pelos profissionais Alexandre Nobile, Rodrigo Augusto Albano e Maurício Neves, da empresa Mondial Assistance. Eles trataram de aspectos importantes da relação entre cliente e prestador de serviços através do Scrip de Atendimento. Esse método é dividido nas etapas Acionamento, Chegada ao local, Identificação do problema, Execução do serviço e Conclusão do atendimento, e representam um manual para um atendimento de qualidade e confiança nos serviços prestados.
O coordenador da Comissão menciona que o check-list foi um dos pontos mais importantes, apresentados pelos palestrantes. O seu preenchimento correto é o que comprova todos os fatos abordados pelo prestador ao realizar um atendimento. “Se essa ficha não estiver completa com todas as informações, qualquer dano causado ao segurado ficará sobre responsabilidade de pagamento do prestador”, complementou Sidnei André.


Os palestrantes apresentaram exemplos de como preencher corretamente o check-list e diversas dicas importantes que os prestadores devem prestar atenção no atendimento.
Os participantes aproveitaram a oportunidade do treinamento para dividir situações do dia a dia, pedindo sugestões de qual a melhor forma de agir em cada situação, e também tiraram dúvidas sobre os exemplos apresentados pelos palestrantes. Ao fim das apresentações eles agradeceram a atenção dos convidados e se colocaram a disposição para eventuais questionamentos.
O treinamento trouxe aos participantes além de conhecimento, a integração entre profissionais prestadores de serviços e seguradoras, que juntos podem trabalhar para um melhor atendimento ao cliente, fazendo a diferença dentro do mercado de seguros.
Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras
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