Comissário de Avarias tem vasta gama de atuação

O Comissário de Avarias é o profissional qualificado para atuar em sinistros dos ramos de seguros de Transportes, que podem ser Nacional, Internacional e de Responsabilidade Civil do transportador. O cenário de atuação do comissário de avarias é vasto, dinâmico e complexo, tendo sofrido significativas alterações e modernização ao longo do tempo.

Esse profissional é preparado para atender o responsável pela carga segurada, sendo contratado, na maioria dos casos, pelas seguradoras. Além disso, pode trabalhar também em nome do embarcador, destinatário ou transportador.

Portanto, há diversas frentes de atuação do Comissário de Avarias. Algumas dessas áreas são as vistorias de sinistros com cargas seguradas, vistorias preventivas realizadas antes do embarque, no acompanhamento de operações de carga e descarga ou mesmo na regulação dos sinistros.
 
Para preparar esses profissionais, a Escola Nacional de Seguros oferece o Curso para Habilitação de Comissários de Avarias, que está com oferta no estado de São Paulo, na capital e em Santos. O início das aulas será dia 12 de agosto.

O valor de investimento varia de acordo com a localidade e os pagamentos realizados à vista no boleto têm desconto de 5%. O pré-requisito é ensino médio completo.

As inscrições devem ser realizadas no site ens.edu.br, onde mais informações estão disponíveis. 

Fonte: ENS – Escola Nacional de Seguros