Como passear com seu bichinho de estimação com segurança?

Atualmente é comum nos depararmos com cenas na qual bichinhos de estimação aparecem passeando com seus donos dentro de um automóvel sem cinto de segurança e até mesmo com a cabeça para o lado de fora do veículo. 

Essa prática, além de representar um risco para o cachorro e para os demais passageiros, pode, também, acarretar uma multa de R$ 85 e quatro pontos na carteira.

Mas então, como levar para passear ou viajar com segurança um bichinho de estimação?

O SID, mascote do SindsegSC mostra que isso é possível. Abaixo ele lista algumas dicas sobre a atenção que devemos ter ao levar conosco em um veículo um animalzinho.

A primeira dica é adquirir caixas de transportes especiais para os bichinhos de pequeno porte. Já para os maiores, a alternativa é utilizar cintos de segurança especiais para eles. Estes vão deixar o seu melhor amigo mais livre e solto para interagir com você. Outra opção é fazer uso de cadeirinhas especiais para cães.

Bom senso também é importante na hora da viagem. Evite provocar stress antes do início do passeio. As necessidades devem ser providenciadas com paradas sincronizadas, caso a viagem seja longa. Música alta também pode atrapalhar.

E lembre-se de sempre levar água fresca e manter o veículo refrigerado para evitar o excesso de calor.

Acompanhe a coluna do Dicas do SID clicando aqui, e veja outras dicas sobre saúde, relacionamentos, sustentabilidade e educação.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina