Confira o Valor do Seguro dos Carros Mais Vendidos do Brasil em julho

Tendo a lista da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) com os carros mais vendidos no Brasil em julho, a Minuto Seguros fez um estudo para saber o valor do seguro dos carros mais vendidos em julho.

Para realizar o estudo, a Minuto Seguros considerou como perfil um condutor homem, de 35 anos e casado. Foram avaliados os preços dos seguros nas capitais de quatro estados, além do Distrito Federal estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

Dentro do perfil mencionado, o preço do seguro para o Kwid é o que apresenta a menor diferença entre as capitais cotadas. O valor mais alto está no Rio de Janeiro com R$1.919 e o menor em Brasília por R$1.442, uma distância de R$477. No contraponto de diferença de valores, o Corolla possui a maior diferença entre estados: R$2.461.

A mais alta também no Rio de Janeiro, R$ 5.121, a menor em São Paulo, com R$2.660. Brasília é a cidade com seguro mais barato para 80% dos carros analisados. Por outro lado, o Rio de Janeiro é o local que apresenta os preços mais caros para 90% dos veículos.

Os carros mais vendidos

O Onix, da Chevrolet, voltou a apresentar crescimento nas vendas em comparação ao mês anterior: cerca de 4%, quando saiu de 16.218 e atingiu 16.856 em julho. O número de crescimento, porém, é menor do que no comparativo de maio com junho, quando as vendas subiram 8%. O Prisma, também da Chevrolet, entrou na lista dos mais vendidos, ocupando a nona colocação, com 5.016 unidades comercializadas.

O Ford KA voltou a ocupar a segunda posição após três meses de ausência. Com 9.558 mil unidades, o principal modelo da Ford apresentou um crescimento de 22% em comparação a junho.

Mesmo superando o HB20 no mês de julho, o KA ainda é o terceiro carro mais vendido do Brasil no consolidado do ano, com 57.820, contra as quase 60 mil unidades comercializadas do modelo da Hyundai. O líder ainda é o Onix com mais de 106 mil carros emplacados.

O HB20 mesmo aumentando as suas vendas em 10%, passando de 8.292 para 9.124 em julho, perdeu a segunda colocação para o Ford KA. O número de unidades emplacadas, em comparação ao quarto colocado, Gol, é de 72%: 9.124 vendas do HB20 contra 6.631 do Gol.

Argo, Kwid, Novo Polo voltam a figurar na lista dos mais vendidos e parecem, de fato, terem caído no gosto popular. O Novo Polo voltou a crescer as suas vendas em cerca de 17% (saiu de 4.974 e foi para 5.828 carros vendidos), após um junho de queda. Já o Argo e o Kwid ficaram na sexta e oitava colocação, respectivamente, com 5.476 e 5.203.

O Corolla, após um mês de ausência na lista dos mais vendidos, voltou ao ranking, ocupando a 10ª colocação com 4.364 unidades comercializadas, pouco acima das 4.288 unidades vendidas em junho.

Após o mês de junho não contar com nenhum sedan, o Prisma também apareceu, na nona posição, com 5.016 carros comercializados e reforçou a volta dos sedans aos mais vendidos.

Detalhes da cotação: Capitais: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Brasília (DF).

Seguradoras: Azul, Aliro, Allianz, Bradesco, HDI, Itaú, Liberty, Sompo Seguros, ******, Mitsui, Porto Seguro, Tokio Marine e SulAmérica.

Perfil: Homem, 35 anos, casado. Plano: Cobertura de terceiros de R$ 100 mil.

FONTE: CQCS