Confira a opinião de quem participou do PDES Blumenau

Terminou nesta quinta-feira, dia 12 de julho, a primeira etapa do segundo módulo do PDES – Programa de Desenvolvimento dos Executivos do Seguro em Blumenau. O curso durou quatro dias, com aulas todas as noites na sede do SindsegSC, e teve como tema “Seguros Patrimoniais”.

O PDES tem como objetivo aprimorar a qualidade dos profissionais do mercado segurador catarinense, por meio de aulas e cursos que tratam de temas pessoais – como o primeiro módulo, que tratou sobre “Comportamento no Ambiente Corporativo” -, e assuntos técnicos. E faz parte do compromisso que o sindicato tem em trabalhar visando a crescente melhoria do mercado de seguros em Santa Catarina.

Para o Sr. José Joremir Raimundo, da Allianz Seguros de Blumenau, participar desta edição do PDES foi uma ótima escolha. “Tenho certeza que fiz a escolha certa quando resolvi tirar um tempo para mim, e me inscrever no treinamento.”, comenta o profissional. “Aprendi vários detalhes e duvidas que carregava e tínhamos medo de questionar, ou acabava passando despercebido no dia a dia. Hoje me sinto um pouco mais preparado para enfrentar a pressão da nossa profissão.”, completa Sr. José, que comenta que a escolha dos temas e dos palestrantes foram essenciais para o sucesso do programa.

“Julgo estes Programas de Desenvolvimento como uma excelente ferramenta, bem como, uma oportunidade de crescimento profissional.”, é o que diz a Sra. Ana Paula Maes Vicenzi, gerente comercial da Tokio Marine Seguradora em Blumenau. Para ela, a iniciativa do SindsegSC é fantástica, pois com as constantes mudanças do mercado de seguros, os profissionais precisam de reciclagem, conhecimento e muita determinação. “Estar participando da 2ª Etapa do PDES, além de uma honra é um investimento profissional, pois nos dias em que estivemos reunidos, tive a oportunidade de trocar ideias com demais profissionais da área, debater questões importantes do nosso dia-a-dia e sem dúvida nenhuma, agregar conhecimento”, completa.

Já o Sr. Tiago Felipe Spezia, da Mapfre Seguros de Blumenau, comenta que o PDES demonstra a preocupação do SindseSC em capacitar os profissionais, além de antecipar a forma dos profissionais atuarem em frente as mudanças que ocorrem no mercado. “Participar desta etapa foi excelente, pela oportunidade em adquirir mais conhecimentos e também pelo ambiente propiciado para a troca de conhecimentos e experiências com os colegas das demais congêneres, o que considero muito válido e rico!”, completou o profissional.

O Presidente do SindsegSC, Sr. Paulo Lückmann, confirma o sucesso de mais uma edição do programa realizado pelo SindsegSC. “O SindsegSC vem a cada ano tentando melhorar a forma com que se relaciona com os profissionais do mercado segurador, marcando uma presença mais ativa; tentando fazer a diferença na carreira destes profissionais. E o PDES mais uma vez provou que consegue trazer temas atuais e relevantes, com grandes palestrantes, agregando muito mais conhecimento para o mercado”.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina