Conheça na íntegra o discurso realizado na palestra

Representando o presidente do SindsegSC, Siméia Heleodoro discursou após os agradecimentos do cerimonialista, Nilton Januário, na palestra “Mobilidade urbana x Ética no trânsito”, realizada no dia 03 de julho, em Florianópolis.

Confira o discurso na íntegra:

“O Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina tem o orgulho de realizar esse evento e ajudar na construção de um trânsito melhor. Isso nos faz acreditar que estamos cada vez mais na direção correta.

Atualmente, um grande problema para a sociedade é a qualidade da mobilidade urbana - o trânsito está sempre congestionado, as leis são desrespeitadas, as pessoas estão impacientes e essas são situações diárias enfrentadas por todos nós, que participamos de alguma maneira do trânsito, seja como motorista, ciclista, motociclista ou pedestre.

Sabemos que além de normas e leis que possam melhorar a convivência no trânsito, a ética faz diferença e traz mudanças positivas na qualidade da mobilidade urbana.

Por isso, hoje, nessa palestra com o tema tão importante, cabe a nós, aprendermos como cidadãos, a melhorar a qualidade do trânsito e refletir no dia a dia sobre nossos próprios comportamentos.

Conforme dados da Associação Nacional dos DETRANS, em 2017, o Brasil tinha um automóvel para cada 4 habitantes. Há dez anos, a proporção era de 7 habitantes por carro. Imaginem hoje, podemos dizer 2 veículos por família.

Esse é um dos motivos, para a realização deste evento. O SindsegSC no seu papel de entidade de classe, quer contribuir para a capacitação e educação da sociedade, resultando em um trânsito mais seguro.

Aproveitem muito todo o conhecimento repassado aqui hoje. Espero que vocês voltem para casa, refletindo e repassando todos os aprendizados adquiridos.

Pois bem, é para abordar com toda a amplitude que os assuntos “Ética e Mobilidade Urbana” exigem, que estamos aqui esta noite, com o renomado palestrante Fábio Campos, que tem uma vivência enorme em relação ao trânsito. Por isso, em nome de toda diretoria do SindsegSC registro a você Fábio, o nosso agradecimento.

Desejo a todos aqui presentes uma excelente palestra. A participação de vocês, é muito importante para o SindsegSC, pois são vocês os responsáveis por disseminar o conhecimento adquirido.

Agradeço em nome da diretoria a parceria da Escola Nacional de Seguros e do Sincor-SC. E como mensagem final registro que são pequenas ações somadas que ajudam a provocar as mudanças que queremos ver no trânsito. Muito obrigada”.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras