CPC contribui para empregabilidade e voos profissionais mais altos

A Certificação Profissional CNseg, cujas inscrições para a edição 2016 se encerram no dia 20 deste mês, pretende ampliar a qualificação dos profissionais do setor, agregando, segundo o presidente da FenaCap, Marco Barros, mais valor às carreiras e às atividades desses profissionais. Confira abaixo a entrevista de Marco Barros.

Como foi a recepção dos profissionais do mercado de Capitalização à CPC?

Todas as oportunidades capazes de contribuir para o aprimoramento profissional são bem-vindas. Os profissionais sabem que, quanto mais qualificados tecnicamente, mais valor eles agregam a suas carreiras e também às atividades que desenvolvem no trabalho. A certificação se insere nesse contexto. Trata-se ainda de uma oportunidade para ampliar os horizontes, conhecer mais sobre o mercado de seguros, previdência privada e capitalização, pois o exame abrange um conteúdo programático bastante consistente, que envolve não só questões técnicas como também aquelas relacionadas à governança, ao compliance e ao Direito dos Consumidores, por exemplo.

Como a CPC pode contribuir para a evolução profissional dos que atuam no mercado segurador?

A CPC é parte de um programa de Certificação Profissional, cujo objetivo é qualificar os profissionais da indústria de seguros para enfrentar os desafios num mundo em constantes e rápidas mudanças de modo a atender adequadamente às necessidades dos consumidores e aos interesses dos acionistas e da cadeia de valor.

O impacto da qualificação profissional se dá em diversas frentes. Ao aprofundar conhecimentos, o profissional certificado pode colaborar de maneira efetiva para o aprimoramento de processos, produtos e serviços, gerando valor para a empresa em que trabalha e para a sociedade como um todo, que se beneficiará de soluções melhores e mais adequadas às suas necessidades. A certificação, por sua vez, também contribui para aumento da empregabilidade e para voos profissionais mais altos.

A posse de uma Certificação da CNseg é mais relevante para algum determinado perfil profissional, como corretores, por exemplo, ou se aplica a todos os profissionais do setor?

Todos ganham com a certificação, sem distinção: profissionais, empresas e, principalmente os consumidores, que passam a dispor de soluções voltadas para atendimento de suas reais necessidades. Mais qualificados, os profissionais desempenham melhor as suas funções e tornam possível ampliar a produtividade, a qualidade de produtos, dos serviços e do atendimento ao consumidor.

Fonte: CNseg