Curso superior oferece quatro formas de acesso
Para garantir vaga nas turmas do primeiro semestre de 2014 da Graduação em Administração + Seguros e Previdência os candidatos têm à disposição quatro opções de processo seletivo. Além de ingresso através da elaboração de redação, a Escola Nacional de Seguros também aceita alunos via ENEM, e aqueles que já possuem diploma ou oriundos de transferência externa. Em todos os casos, as inscrições poderão ser feitas até 31 de janeiro de 2014.
A prova de redação poderá ser agendada pelo candidato em dia e horário mais convenientes dentro de um calendário pré-estabelecido, mediante pagamento da taxa de R$ 30,00. O processo é classificatório e serão aprovados aqueles que obtiverem aproveitamento mínimo de 50%.
Outra forma de ingresso é através do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. Quem obtiver média igual ou superior a 500 pontos basta encaminhar à Escola o Boletim Individual de Resultado do ENEM, por e-mail (graduacao@esns.org.br, para Rio de Janeiro, e graduacaosp@esns.org.br, para São Paulo), correio ou entregar diretamente na Secretaria Administrativa-Acadêmica (Rua Senador Dantas, nº 74, 2º andar, Rio de Janeiro, e Avenida Paulista, nº 2.421, 1º andar, São Paulo).
Para aceitar os candidatos portadores de diplomas e os oriundos de outras instituições de ensino superior autorizadas pelo MEC, a Escola exige a documentação comprobatória dos cursos em andamento, trancados ou concluídos. Neste caso, os alunos estarão sujeitos à disponibilidade de vagas que não forem preenchidas pelos outros processos seletivos.
Todos os candidatos deverão passar por entrevista, a partir da qual será elaborado um inventário do perfil comportamental de cada um. Trata-se de um diferencial oferecido pela Escola, através do qual os estudantes poderão identificar os próprios talentos, que serão desenvolvidos ao longo de todo o curso superior.
Mais informações estão disponíveis no www.esns.org.br/processoseletivo.
Fonte: Escola Nacional de Seguros