Diretor Sem Fronteiras aborda o tema Atuária para não atuário

Olhares atentos, debate e argumentação foram umas das cenas registradas na noite de terça-feira (13) em mais uma edição do Diretor Sem Fronteiras, com o tema “Atuária para não atuário”.

O evento iniciou às 18h15 com um coquetel receptivo, e logo após teve sua abertura com a palavra do presidente do SindsegSC, Paulo Lückmann, agradecendo à presença de todos presentes e ao palestrante por dispor do seu tempo para tratar o tema proposto. Lückmann finalizou desejando a todos uma excelente noite de aprendizado e passou a palavra ao convidado palestrante.

Pedro Lidador, natural da Angola, reside em solo brasileiro há 26 anos e atua no mercado atuarial há 16 anos. Durante a palestra falou de forma bastante descontraída sobre como ser um atuário sem ser necessariamente um atuário, tratou sobre vida e previdência e instigou ao dizer: “Eu não crio algo novo, eu transformo e faço da necessidade do meu cliente uma oportunidade e se o meu cliente não tem essa necessidade eu crio a necessidade ao meu cliente”. Segundo o palestrante não é necessário ser um atuário para fazer negócios. Razão pela qual o tema é apropriado para os dias de hoje.

O diretor e coordenador da comissão de riscos pessoais do SindsegSC, Felipe Carvalho disse que o tema “atuário para não atuário” é muito importante para a comissão de riscos pessoais e debater um tema tão atual e com grande destaque no mercado, é muito relevante.

O evento finalizou com uma salva de palmas e agradecimentos ao palestrante e demais presentes pelo diretor do SindsegSC, Felipe Carvalho.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina